Brasil envia mais blindados 4x4 Guaicurus, 6x6 Guarani e 6x6 Cascavel para a fronteira com a Venezuela
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >
Comboio

Brasil envia mais blindados 4x4 Guaicurus, 6x6 Guarani e 6x6 Cascavel para a fronteira com a Venezuela

A implantação inclui o transporte de 85 veículos e mais de 200 militares
Blindados roraima mais2
O blindado 4x4 IDV Guaicurus terá companhia dos 6x6 IDV Guarani. Firma: EB
|

A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Força de Emprego Estratégico da Força Terrestre, iniciou em 13 de janeiro, o deslocamento de um Esquadrão de Cavalaria Mecanizado e seu respectivo módulo logístico para a cidade de Boa Vista (Estado de Roraima, fronteira com a Venezuela).




Os deslocamentos contemplam o transporte de 85 viaturas e mais de 200 militares.

Blindados roraima mais1Os veteranos EE-Cascavel com canhão de 90mm, prontos para a viagem. Firma: EB


A concentração inicial de meios aconteceu no 20º Regimento de Cavalaria Blindado em Campo Grande (MS), sendo sucedida pelo Apronto Operacional, realizado na última sexta-feira, 12.


O comboio de viaturas em deslocamento para a cidade de Boa Vista é composto por 28 blindados, sendo 14 Guaicurus, 8 Guaranis e 6 Cascavéis, além de outras viaturas operacionais, de apoio e de escolta.



No total, o comboio percorrerá quase 3 mil km terrestres e um trecho fluvial de mais de 1600 km, passando pelos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e finalizando em Roraima.



Blindados roraima mais5No total, são 85 viaturas e mais de 200 militares sendo deslocados para Boa Vista, Roraima. Firma: EB

Localizado em Boa Vista (RR), o 12° Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (12o Esq C Mec), unidade que fornece capacidade de emprego de veículos blindados na fronteira norte, está em processo de transformação para uma estrutura três vezes maior: o 18° Regimento de Cavalaria Mecanizado (18° R C Mec). 

Planejada pelo Exército Brasileiro desde 2009, essa evolução estava prevista para ser conduzida no biênio 2022-2023 pelo Plano Estratégico do Exército 2020-2023, documento plurianual de objetivos da Força que fora consolidado em 2019.

Blindados roraima mais7Os efetivos em deslocamento são oriundos da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Firma: EB




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto