AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

LAAD 2013

Helibras apresenta o novo helicóptero policial biturbina EC145 adquirido no Estado da Bahia

16/04/2013

(Infodefensa.com) J. Eloy, Rio de Janeiro - Helibras apresenta o novo helicóptero policial biturbina na LAAD 2013, o EC145 foi adquirido pela Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia é o segundo deste modelo a operar neste segmento no Brasil.

O primer helicóptero EC145 foi adquirido no ano passado e passou por customização e inclusão de equipamentos e acessórios na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), até a sua entrega, no último mês de dezembro.

Fabricado na Alemanha pela Eurocopter, a aeronave recebeu grandes intervenções dos engenheiros e técnicos brasileiros. “No Brasil, é realizada a instalação de importantes componentes para as missões que irá desempenhar, em especial o desenvolvimento, adaptação e certificação de partes do imageador térmico, sistema de alta tecnologia para vigilância aérea”, destaca François Arnaud, vice-presidente comercial e de marketing da Helibras.

O EC145 do Governo baiano tem capacidade de voar por instrumentos de dia e de noite; de realizar missões de transporte de tropa com dois pilotos e nove policiais equipados; de transporte aeromédico de longo alcance de um ou dois pacientes com suporte avançado de vida; alcance de mais de 650 km e dimensões que possibilitam manobrabilidade em espaços restritos, como grandes centros urbanos, estradas e clareiras em mata fechada. Apresenta velocidade máxima de 145 nós e os mais modernos sistemas de navegação, o modelo ec145 é utilizado em todos os setores do mercado – civil, governamental e militar e offshore em diversos países e, no Brasil.

A participação da Helibras na LAAD 2013 ocorre em um momento muito especial para a empresa, a mesma está consolidando o programa de expansão com a entrada em operação de todos os estágios da linha de montagem brasileira do EC725, ampliação de nossa capacidade de atendimento de pós-venda e grandes perspectivas de novos negócios nos segmentos governamental e militar”, avalia Eduardo Marson, presidente da empresa.

Com a inauguração do novo hangar que agora abriga as linhas de montagem militar e civil, as antigas instalações da Helibras em itajubá foram reformadas para abrigar integralmente os trabalhos de manutenção e modernização de aeronaves. Além disso, a unidade de São Paulo, localizada no aeroporto Campo de Marte, foi certificada para pequenas intervenções em helicópteros militares, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento às forças armadas.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje