AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Farnborough

Força Aérea da Indonésia assina contrato comercial para segundo lote de aviões A-29 Super Tucano

11/07/2012

(Infodefensa.com) Londres – A Força Aérea da Indonésia assinou contrato comercial de um segundo lote de oito aviões turboélices de ataque leve e treinamento tático A-29 Super Tucano, da Embraer. O pedido inclui ainda um simulador de voo que será utilizado para instrução e treinamento dos pilotos indonésios. A Indonésia começará a receber os primeiros quatro aviões do primeiro lote em agosto de 2012 e as entregas do segundo lote em 2014.

“Esta decisão demonstra o reconhecimento da qualidade do Super Tucano no mercado internacional”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente da Embraer Defesa e Segurança. “Agradecemos à Força Aérea da Indonésia pela confiança e estamos certos de que o Super Tucano desempenhará com eficácia e excelência as missões para as quais foi selecionado.”

O A-29 Super Tucano foi escolhido pela Indonésia para executar uma ampla gama de missões, que incluem ataque leve, vigilância, interceptação aérea e contra insurgência. Esta aquisição faz parte do plano de modernização de equipamentos das Forças Armadas da Indonésia para os anos 2009-2014. Com mais de 157 mil horas de voo e mais de 23 mil horas de combate, o A-29 Super Tucano está equipado com as mais recentes tecnologias em sistemas eletrônicos, eletro-ópticos, infravermelho e laser, assim como sistemas de rádios seguros com enlace de dados e uma inigualável capacidade de armamentos, o que o torna altamente confiável e com excelente relação custo-benefício para um grande número de missões militares, mesmo em pistas não pavimentadas.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje