AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Referência inercial

Northrop Grumman fornecerá os sistemas de navegação do Embraer KC-390

14/09/2012

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - A Northrop Grumman Corporation foi a empresa vencedora do contrato para fornecer o sistema de posicionamento global (GPS) e o sistema de referência inercial destinados a equipar o transporte militar Embraer KC-390.

Para cumprir este contrato, a subsidiária de sistemas de navegação LITEF irá prover o giro-compasso de fibra ótica LCR-100 Attitude and Heading Reference System. “O produto da LITEF traz eficiência, economia e segurança para a nova aeronave” disse Eckehardt Keip, diretor gerente da empresa alemã “Este sistema excede com facilidade os requisitos exigidos pela Embraer para emprego no novo avião de transporte militar”.

O emprego de giro-compasso elimina a necessidade de uma unidade de sensor magnético. Adicionalmente, o sistema oferece capacidade de performance extendida sobrevoando o mar, e mantém sua eficácia e acuracidade, continuando a prover informação de navegação mesmo que ocorra a perda de sinal GPS.

A Northrop Grumman LITEF é uma empresa referência em sensores inerciais, sistemas de navegação inerciais, e seus produtos estão em computadores, aeronaves, navios e aplicações de mobilidade no solo como veículos militares. A companhia tem hoje mais de 15.000 sistemas giro-compasso de fibra ótica servindo em aeronaves de todo o mundo.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje