AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Critical Design Review

Força Aérea Brasileira e Embraer Defesa & Segurança concluem Revisão Crítica de Projeto do KC-390

26/03/2013

(Infodefensa.com) São José dos Campos – A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Embraer Defesa & Segurança concluíram com sucesso a Revisão Crítica de Projeto (CDR, do inglês Critical Design Review) do jato de transporte militar KC-390. O evento contratual, um dos principais marcos do programa, ocorreu nas instalações da Embraer em Eugênio de Melo, São José dos Campos, entre 11 e 22 de março.

Durante a CDR, foram confirmadas as configurações aerodinâmica e estrutural definitivas, bem como a arquitetura e a instalação dos sistemas, caracterizando a maturidade do projeto para o início do projeto detalhado e fabricação das aeronaves protótipos.

“Foram duas semanas intensas de apresentações e discussões e ficamos muito satisfeitos com as soluções apresentadas pela Embraer”, disse o Coronel Engenheiro Sergio Carneiro, Gerente do Projeto KC-X na FAB. “Saímos destas discussões convictos de que a fabricação dos protótipos pode ser iniciada.”

O encerramento da CDR contou com a participação de integrantes do Alto-Comando da Força Aérea Brasileira, com destaque para o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Aprígio Eduardo de Moura Azevedo, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica. A comitiva da FAB verificou de perto as ferramentas e modelos utilizados no desenvolvimento do KC-390, como o simulador de engenharia e o modelo em tamanho real da cabine de pilotagem.

“Concluímos uma etapa importante do Programa KC-390 e, desta forma, prestamos contas à FAB do trabalho realizado. Vamos agora iniciar a fase de produção dos protótipos”, disse Luiz Carlos Aguiar, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

“Este é um grande marco do programa e estamos orgulhosos com o resultado de todo nosso esforço para demonstrar a maturidade do projeto à FAB”, disse Paulo Gastão Silva, Diretor do Programa KC-390 na Embraer. “Temos certeza de que o KC-390 virá a ser mais um grande sucesso da provada combinação entre requisitos muito bem definidos pela FAB e as soluções desenvolvidas pela Embraer para atendê-los.”

A fabricação das primeiras peças dos protótipos será iniciada em breve e todas as atividades do projeto estão voltadas para a realização do 1º voo da aeronave no segundo semestre de 2014. O KC-390 é o maior avião já concebido e construído pela indústria aeronáutica brasileira e estabelecerá um novo padrão para aeronaves de transporte militar de médio porte em termos de desempenho e capacidade de carga, além de contar com avançados sistemas de missão e de voo.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje