A Força Aérea Brasileira rebaixar suas previsões de compra Gripen NG
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

A Força Aérea Brasileira rebaixar suas previsões de compra Gripen NG

Images 5
|

No Dubai Air Show, realizado no último fim de semana, declarações de oficiais superiores da Força Aérea colocaram em xeque os planos divulgados inicialmente sobre a quantidade de aviões a serem comprados pelo Brasil após a entrega do lote inicial de 36 exemplares do jato Gripen NG, contratados pelo Governo Brasileiro ao final de 2013.

A gravidade da crise financeira interna, e seus reflexos na economia do País, podem impedir que os planos iniciais de adquirir mais 100 unidades, com índices de nacionalização de até 70% na produção, se concretizem. A idéia era padronizar a FAB com uma única aeronave de combate.

Segundo as declarações dos militares brasileiros em Dubai, no atual cenário, será muito difícil alcançar a marca de 50 exemplares para a Força Aérea Brasileira. Até o fechamento dessa nota, nem a SAAB nem o Governo Brasileiro haviam dado qualquer pronunciamento sobre o tema.

Estréia do A-29 Super Tucano

Exibido pela primeira vez no Dubai Air Show, o demonstrador do A-29 Super Tucano, de propriedade da EDS, chamou a bastante a atenção por apresentar um novo e exclusivo esquema de pintura.

O mercado para aeronaves COIN (counter insurgence) encontra-se com uma grande demanda na região do Golfo Pérsico, a atual situação geopolítica reforçando sobremaneira as qualidades do EDS A-29 como avião destinado a combater terroristas, promover a segurança regional, patrulhar áreas de fronteira, além de servir como treinador avançado ou mesmo como "matador de helicópteros" inimigos sobre o campo de batalha.

O avião está sendo oferecido pela EDS com um amplo leque de equipamentos de apoio, armamentos convencionais e inteligentes (muitos de fabricação brasileira), blindagem composta e uma avançada suíte de sensores para qualquer tempo, em missões diurnas ou noturnas.

Vencedor do Programa Light Air Suport (LAS) da Força Aérea Norte-Americana (USAF), o A-29 já está nos preparativos finais para estrear no Afeganistão, um ambiente extremamente severo e com requisitos operacionais muito exigentes, onde irá apoiar as forças governamentais na luta contra as milícias talibãns e grupos terroristas.

Imagens: FAB, Embraer Defesa & Segurança, SAAB



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto