Exército Brasileiro visita em Pune a Bharat Forge, empresa do Grupo Kalyani
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >
Índia

Exército Brasileiro visita em Pune a Bharat Forge, empresa do Grupo Kalyani

A multinacional indiana dedica-se principalmente à produção de obuseiros, veículos blindados, drones e munições
|

No dia 20 de março, na cidade de Pune, Índia, a delegação de militares brasileiros liderados pelo General de Brigada Marcelo Rocha Lima, chefe do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército visitou as instalações da empresa Bharat Forge, uma multinacional pertencente ao Grupo Kalyani.

A empresa indiana é especializada na produção de diversos sistemas e materiais para uso militar, como obuseiros, veículos blindados, drones e munições. 

Muitos destes equipamentos apresentados aos militares brasileiros foram empregados na demonstração conjunta das forças armadas indianas, realizada no polígono de tiro de Bharat Shakinin  esta semana.

WhatsApp Image 2024 03 20 at 11.55.26 AM (2)O MaRG 155mm / 39 cal - BR, na configuração 4x4, que pesa 18 toneladas, é um obuseiro de 155mm "leve". Firma: Infodefensa

Dentre os sistemas de armas e equipamentos, destaque para o veículo Garuda 105_V2, um sistema móvel de artilharia com arma de 105 mm/37 calibres com capacidade de disparo de 360° pesando menos de 5,5 toneladas. 

Montado em chassis sobre rodas 4x4 AT, esse arranjo permite ótima manobrabilidade em todos os terrenos, incluindo as apertadas trilhas fronteiriças nas grandes altitudes (LAC border), como ocorre na fronteira entre a Índia e a China.

Em recente demonstração de sua versatilidade e baixo peso, um sistema Garuda 105_V2 foi aerotransportado e lançado por paraquedas a partir de um C-17 Globemaster III da Força Aérea Indiana, chegando ao solo em segurança e rapidamente sendo colocado em condições de combate.

01 garuda 105mmO obuseiro leve Garuda 105 V2, baixo custo de aquisição, leve e aerotransportável. Firma: Infodefensa

Outro sistema que os brasileiros puderam visualizar durante a visita foi o sistema de míssil superfície-ar Akash, tanto na versão original, mais antiga, quanto na nova versão Akash NG, mais capaz, mais leve e com uma demanda logística consideravelmente menor e menos custosa que a empregada anteriormente.

O sistema tem sido reiteradamente oferecido pelos indianos ao Brasil como uma solução para o Projeto Estratégico do Exército Defesa Antiaérea, cujos responsáveis estão atualmente avaliando as opções existentes no mercado de mísseis, e o Akash NG tem sido bastante comentado nos bastidores da Defesa brasileira.

WhatsApp Image 2024 03 20 at 11.55.11 AMOs militares brasileiros sendo apresentados as capacidades do sistema Akash, aqui, um mock-up da versão de 1ª geração. Firma: Infodefensa




Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto