FIDAE 2024 é inaugurada em Santiago: Setor Aeroespacial e de Defesa tem o seu grande momento em Sulamérica
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Personas (Portugués) >
Fidae 2024

FIDAE 2024 é inaugurada em Santiago: Setor Aeroespacial e de Defesa tem o seu grande momento em Sulamérica

A Ministra da Defesa do Chile, Maya Fernádez Allende, conduziu a cerimônia de abertura
|

A FIDAE 2024 foi oficialmente inaugurada em Santiago (Chile) em concorrida cerimônia que reuniu dezenas de autoridades e delegações de Países de toda América Latina, tendo a frente a Ministra de la Defensa de Chile, Maya Fernadez Allende, acompanhada pelo Comandante-em-Chefe da Força Aérea Chilena, General do Ar Hugo Rodríguez, e autoridades envolvidas na organização do evento, além de diversos convidados.

DSC 5828A ministra da Defesa do Chile, Maya Fernadez Allende, em destaque na fotografia oficial das autoridades chilenas presentes no 1º dia da FIDAE 2024. Firma: Roberto Caiafa

A 23ª edição da feira recebe em 2024 cerca de 322 empresas de 30 países, as Delegações Oficiais de 21 países e cerca de 700 jornalistas e observadores (spotters) credenciados, além de apresentar vdiversas aeronaves e helicópteros em exposição, o que atesta a sua relevância no cenário Latino Americano.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos mais altos representantes dos Ministérios da Defesa, Forças Armadas, Embaixadas, Governos, Ordem e Segurança da Argélia, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Egito, França, Alemanha, Honduras, Itália, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Coreia do Sul, Suécia, Ucrânia, Estados Unidos e Uruguai, dentre outros.

Brasil fidae 2024O chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas do Brasil, Almirante Aguiar Freire, o ministro da Defesa do Brasil, José Múcio Monteiro, e o embaixador do Brasil no Chile, Paulo Roberto Soares Pacheco: Brasil prestigiando em peso o evento. Firma: Roberto Caiafa


A feira conta com diversos pavilhões que reúnem empresas do cluster aeroespacial da América Latina, fabricantes de armamentos, sensores, sistemas e tecnologias, provedores de serviços e capacidades, e a presença de empresas aeroespaciais dos Estados Unidos, China, Turquia e outros. Um evento globalizado com um toque de latinidade que a mais de quatro décadas proporciona contatos, negócios e impulsiona a economia do Chile e dos países vizinhos.

A feira acontece entre os dias 9 e 14 de abril, nas instalações da II Brigada Aérea . No fim de semana (13 e 14 de abril) haverá exposições e shows aéreos para o público familiar. Nos demais dias o evento é dedicado exclusivamente aos profissionais e empresas ligadas ao setor

Fidae é uma exposição dedicada a apresentar tecnologias nas áreas aeroespacial, defesa e segurança. Nasceu em 1980, quando surgiu como Feira Aérea Internacional (FIDA), em homenagem aos 50 anos da Força Aérea Chilena.

Feira apertura fidaeA concorrida cerimônia de inauguração da FIDAE 2024. Firma: Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto