Robles (Airbus): "Estamos negociando com o governo para continuar com a capacidade de produção instalada no Brasil"
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Fidae 2024

Robles (Airbus): "Estamos negociando com o governo para continuar com a capacidade de produção instalada no Brasil"

O diretor da Airbus Helicopters Latin America disse que o foco será o H-145M de cinco pás e a oferta comercial do H-160M de última geração
Airbus chefoes fidae
|

Durante a FIDAE 2024, a Airbus recebeu a imprensa especializada para fornecer uma atualização de suas atividades e lançamento de novos produtos e capacidades, através de palestras proferidas pelos seus principais executivos. 

Participaram Wouter van Wersch, Vice-Presidente Internacional da Airbus, Arturo Barreira, Presidente da Airbus para a América Latina e as Caraíbas, Alberto Robles, Diretor da Airbus Helicopters Latin America, e Víctor De La Vela, Diretor da América Latina e das Caraíbas, Airbus Defence and Space.

Infodefensa Brasil questionou a Alberto Robles sobre o atual momento da Helibras, subsisdiária de Airbus no Brasil, que vive um momento conhecido como stop gap, quando se aproxima da conclusão das entregas contratadas do Programa HX-BR (H-225M) e do Programa TH-X, que prevê a entrega de 27 helicópteros divididos entre a Força Aérea Brasileira e a Marinha do Brasil.

Airbus heli roblesAlberto Robles, Diretor da Airbus Helicopters Latin America. Firma: Roberto Caiafa 

Definir quais produtos da Airbus Helicopters sucederão esses programas exitosos é uma necessidade premente, e na esteira do recente anúncio de acordos governo a governo entre Brasil e França, durante a visita de Emmanuel Macrón ao Brasil, começou-se a discutir essa importante questão. Segundo Robles "Estamos atentos a essa situação, e estamos negociando com o Governo Brasileiro a continuidade da capacidade produtiva instalada no Brasil, com foco em dois produtos, o H-145M de cinco pás, um biturbina polivalente talhado para missões parapúblicas, resgate e vetor multifuncional para as Forças Armadas, e em um segundo momento, a oferta comercial do moderníssimo H-160M, um substituto ideal para máquinas mais antigas de classe similar que brevemente deverão chegar ao final de sua vida útil voando em céus braileiros e da América Latina. Vemos aqui não só uma oportunidade para o mercado brasileiro como para exportações, atendendo as demandas do mercado Latino Americano."

Vista Aérea de la fábrica de Helibras en Itajubá MG. Fotos: Helibras: Helibras, R. Caiafa y R. Olivas.A fábrica da Helibras em Itajubá. Firma: Helibras

A Helibras é a fabricante brasileira de helicópteros, e a única de seu gênero em toda a América do Sul.

A empresa é uma subsidiária do Grupo Airbus. 

Com quase 50% de participação na frota de helicópteros biturbina do Brasil, a Helibras está em atividade desde 1978 e mantém instalações em Itajubá (MG), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Atibaia (SP) e São Paulo (SP).

Sua fábrica emprega mais de 550 funcionários e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano. 

Localizada em Itajubá, suas instalações produzem diversos modelos de helicópteros que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Desde sua fundação, a Helibras já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo que o modelo Esquilo representa 70% desse número.

Pantera e Fennec EB credito HelibrasOs últimos Pantera K2 e Esquilo/Fennec modernizados deverão ser entregues ainda em 2024. Firma: Helibras



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto