Helibras apresenta o novo helicóptero policial biturbina EC145 adquirido no Estado da Bahia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Helibras apresenta o novo helicóptero policial biturbina EC145 adquirido no Estado da Bahia

Helibras1 laad2013
|

(Infodefensa.com) J. Eloy, Rio de Janeiro - Helibras apresenta o novo helicóptero policial biturbina na LAAD 2013, o EC145 foi adquirido pela Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado da Bahia é o segundo deste modelo a operar neste segmento no Brasil.

O primer helicóptero EC145 foi adquirido no ano passado e passou por customização e inclusão de equipamentos e acessórios na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG), até a sua entrega, no último mês de dezembro.

Fabricado na Alemanha pela Eurocopter, a aeronave recebeu grandes intervenções dos engenheiros e técnicos brasileiros. “No Brasil, é realizada a instalação de importantes componentes para as missões que irá desempenhar, em especial o desenvolvimento, adaptação e certificação de partes do imageador térmico, sistema de alta tecnologia para vigilância aérea”, destaca François Arnaud, vice-presidente comercial e de marketing da Helibras.

O EC145 do Governo baiano tem capacidade de voar por instrumentos de dia e de noite; de realizar missões de transporte de tropa com dois pilotos e nove policiais equipados; de transporte aeromédico de longo alcance de um ou dois pacientes com suporte avançado de vida; alcance de mais de 650 km e dimensões que possibilitam manobrabilidade em espaços restritos, como grandes centros urbanos, estradas e clareiras em mata fechada. Apresenta velocidade máxima de 145 nós e os mais modernos sistemas de navegação, o modelo ec145 é utilizado em todos os setores do mercado – civil, governamental e militar e offshore em diversos países e, no Brasil.

A participação da Helibras na LAAD 2013 ocorre em um momento muito especial para a empresa, a mesma está consolidando o programa de expansão com a entrada em operação de todos os estágios da linha de montagem brasileira do EC725, ampliação de nossa capacidade de atendimento de pós-venda e grandes perspectivas de novos negócios nos segmentos governamental e militar”, avalia Eduardo Marson, presidente da empresa.

Com a inauguração do novo hangar que agora abriga as linhas de montagem militar e civil, as antigas instalações da Helibras em itajubá foram reformadas para abrigar integralmente os trabalhos de manutenção e modernização de aeronaves. Além disso, a unidade de São Paulo, localizada no aeroporto Campo de Marte, foi certificada para pequenas intervenções em helicópteros militares, ampliando ainda mais a capacidade de atendimento às forças armadas.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto