menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

OPINIÓN / Perspectivas

Estratégia Nacional de Defesa, crise em 2015?

150121 fabrica blindados brasil avibras(1)

21/01/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

Os primeiros dias de 2015, em se tratando da Base Industrial de Defesa brasileira, foram bastante turbulentos. Importantes programas de cunho estratégico, apesar das expressivas entregas de material registradas em 2014, ainda enfrentam diversos desafios e obstáculos advindos da burocracia governamental e da não adequação jurídica de representantes financeiros do Estado como o Banco do Brasil e a Agência Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), na relação com as chamadas Empresas Estratégicas de Defesa (EED), definidas pela Lei nº 12.598 (2012). Essas e outras importantes informações estão contidas em uma nota a imprensa divulgada por Sami Hassuani, diretor-presidente da Avibras Aeroespacial, uma das mais antigas empresas do setor em atividade no Brasil.

No documento, o executivo, que também é o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE), listou uma série de fatores e problemas que determinaram, entre outros graves acontecimentos, o não pagamento dos salários

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje