menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

LAAD 2015

Satélites ópticos, o próximo passo do Brasil

RVC 1999

21/04/2015 | Río de Janeiro

Roberto Caiafa

O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC) é um marco do Programa Aeroespacial Brasileiro, pois representa uma guinada em termos de transferência de tecnologias (ToT) e estabelecimento de parcerias entre empresas brasileiras e congêneres estrangeiras. Pensado para prover Comunicações Estratégicas de Estado e Defesa, o SGDC teve como vencedora do contrato assinado em 2014 a Thales Alenia Space (TAS).

Durante a LAAD 2015, Joel Chenet, vice-presidente da empresa no Brasil, atualizou a imprensa sobre os avanços do programa Os trabalhos do SGDC estão dentro do cronograma, e acreditamos ser capazes de completar a integração do satélite até outubro próximo, lançando-o como previsto em meados de 2016. Também assinamos os acordos definitivos de transferência de tecnologias do SGDC entre a TAS, a Agência Aeroespacial Brasileira (AEB) e o Governo Federal. A Agência Financiadora de Projetos (FINEP) tem desempenhado um importante papel, sendo responsável por selecionar os parceirosempresas que irão receber o

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje