menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Navio SIGMA 10514 e o Sistema de Gestão de Combate Saab 9LV

Saab e Damen juntam-se a Consub, Akaer e Wilson para se qualificarem para o Tamandaré

Alencar Leal, customer sales responsable da Saab do Brasil, e Magiel Venema, naval sales do estaleiro DAMEN (Holanda).

Alencar Leal, customer sales responsable da Saab do Brasil, e Magiel Venema, naval sales do estaleiro DAMEN (Holanda).

03/07/2018 | Rio de Janeiro

Roberto Caiafa

Consórcio Damen Saab Tamandaré esteve presente na RIDEX, Rio International Defense Exhibition, e apresentou seus parceiros locais Consub e Akaer.

A parceria vem com o forte objetivo de atender às necessidades da Marinha do Brasil.

Saab e a Damen Schelde Naval Shipbuilding uniram forças e experiência para participar da concorrência para o fornecimento das quatro corvetas da Classe Tamandaré.

A Saab, empresa de origem sueca com mais de 80 anos de experiência no setor de defesa, e a Damen, empresa holandesa líder em construção naval com mais de 6 mil embarcações produzidas e mais de 20 marinhas atendidas em todo o mundo estiveram juntas na feira de defesa e segurança, RIDEX.

Na ocasião, o consórcio apresentou algumas das empresas parceiras brasileiras como a Consub, empresa de soluções em tecnologia especialista em integração de sistemas navais, o Wilson Sons Estaleiros, operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado nacional e a Akaer, especializada em mercados aeroespacial e de defesa.

Na proposta, a Saab fornecerá o Sistema de Gerenciamento de Combate Saab 9LV, utilizado por marinhas de vários países, conhecido por sua flexibilidade e fácil integração de módulos de terceiros.

Neste projeto, a Consub fará a integração de todos os equipamentos.

Akaer, por sua vez, fornecerá outros sistemas de combate.

Damen, será responsável pelo fornecimento do navio Sigma 10514, um produto já produzido pela empresa, que pode ser adaptado de acordo com as exigências da Marinha do Brasil.

Enquanto a Wilson Sons, construirá o navio em seu estaleiro no Guarujá, São Paulo.

O jornalista Roberto Caiafa entrevista Alencar Leal, customer sales responsable da Saab do Brasil, e Magiel Venema, naval sales do estaleiro DAMEN (Holanda) (Vídeo Entrevista).

Na vídeo-entrevista, aspectos e detalhes da proposta Saab/Damen/Wilson Sons para atender ao RFP das Corvetas Classe Tamandaré da Marinha do Brasil.

A proposta entregue à Marinha engloba extensa transferência de tecnologia, além de parcerias com empresas locais, fortalecendo a indústria nacional de Defesa do Brasil.

Durante o evento, o estande da parceria recebeu visitas ilustres, como a do Ministro da Defesa, General Joaquim Silva e Luna, a do Ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann e a do Comandante da Marinha, Almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira.

Circuito de palestras na RIDEX

Durante a Ridex 2018, a Saab participou do seminário “Cenário do entorno estratégico no Atlântico Sul: desafios e implicações para o projeto de forças navais e para a BID”, onde apresentou sua solução de sistemas para contramedidas de minagem.

Imagens e Vídeo Entrevista: Roberto Caiafa

 

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje