menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

Armamento equipará quatro submarinos S-BR no âmbito do PROSUB

Naval Group entrega torpedos pesados F21 a Marinha do Brasil

O torpedo F21 é o único do tipo pesado em desenvolvimento na atualidade.

O torpedo F21 é o único do tipo pesado em desenvolvimento na atualidade.

05/03/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O anúncio da entrega ocorreu durante a apresentação dos ganhos anuais da empresa, em uma conferência de imprensa realizada em 21 de fevereiro de 2020.

Um lote inicial de seis torpedos F21 foi entregue à Marine Nationale (França), cliente lançadora do programa, em novembro de 2019.

Outro lote de torpedos F21 foi entregue à Marinha do Brasil em janeiro deste ano. O número exato de torpedos não foi divulgado.

A Marinha do Brasil é o primeiro cliente de exportação do F21, que será instalado a bordo dos novos submarinos da classe Riachuelo.

Essa entrega comprova a seriedade na execução de contratos de defesa internacionais por parte das empresas francesas, em que pese recentes declarações do presidente Emmanuel Macron sobre a "internacionalização" da Amazônia Brasileira, o que gerou diversos questionamentos sobre a continuidade da parceria estratégica Brasil x França na mídia brasileira.

function registrarse(){ vuelta = window.location.pathname; location.href="/directorio/suscriptor_simpli.php?vuel="+vuelta; }

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje