Futuros pilotos do F-39 Gripen da Força Aérea Brasileira treinam na Suécia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Futuros pilotos do F-39 Gripen da Força Aérea Brasileira treinam na Suécia

Imagens: Força Aérea BrasileiraRoberto Caiafa
|

O Esquadrão Jaguar, formado por quatro pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o treinamento operacional do caça Gripen na Ala F7 da Força Aérea Sueca, na cidade de Såtenäs. Ao longo deste ano, um total de dez pilotos brasileiros realizarão treinamento de conversão e prontidão para combate nas aeronaves operacionais JAS-39 C/D.

Após o treinamento, esses pilotos retornarão ao Primeiro Grupo de Defesa Aérea (1º GDA), localizado na Ala 2, em Anápolis (GO), para dar continuidade ao desdobramento operacional do F-39 Gripen E, previsto para outubro deste ano.

A este respeito, o comandante da 1ª GDA, tenente coronel Leandro Vinicius Coelho, explicou que “o início da formação operacional dos pilotos é um marco decisivo, pois estes pilotos de caça foram previamente selecionados e preparados para este momento e estão prontos para começar o curso e eles, sem dúvida, representarão bem o país e a Força Aérea Brasileira ”.

Por sua vez, o futuro piloto do F-39E Gripen e integrante da primeira turma de treinamento, o major aviador Vítor Cabral Bombonato, destacou que o início do curso representa mais uma etapa importante no processo de implantação. “O avião está cada vez mais perto da atividade final da Força: o emprego operacional. Para nós, este momento é um motivo de muito orgulho”, acrescentou.

Infraestrutura para o Gripen

O comandante do Ala 2, coronel Gustavo Pestana Garcez, garantiu que a FAB continua trabalhando na "implantação da infraestrutura necessária para receber as novas aeronaves F-39E Gripen".

Garcez refere-se à ampliação e revitalização de arenas de infraestrutura como hangares e oficinas, estacionamentos de aeronaves e hangares de linhas de voo, áreas de manutenção de motores, novas instalações elétricas, hidráulicas e de apoio ao uso de computadores em rede.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto