Leonardo prepara entrega do AW 169 para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Leonardo prepara entrega do AW 169 para o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro

Aw169B
|

O atual Ministro da Defesa do Brasil, general Walter Braga Neto, enviou ao coronel da reserva renumerada do Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro, Roberto Robadey Costa Junior, fotos do primeiro helicóptero da Corporação capaz de voar IFR, um moderníssimo Leonardo AW 169 pintado em vermelho, pronto para entrega nas instalações da empresa italiana.

Como Interventor Federal no Estado do Rio de Janeiro em 2018, foi Braga Netto que viabilizou o pleito do CBMERJ pelos helicópteros. A corporação era comandada a época pelo coronel BM Roberto Robadey.

Aw169A

Resultado de uma encomenda definida ao final de 2018, no que foi considerada a maior licitação de aquisição de helicópteros naquele ano, a compra de três aeronaves de asas rotativas da Leonardo envolveu a entrega de um AW169 destinado ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, e dois AW119 definidos como Aeronaves Policiais Táticas para emprego pela Polícia Civil fluminense.

O BM 07, matrícula italiana I-EASK, já está realizando voos que antecedem a entrega oficial da aeronave, que deverá ser enviada para o Brasil brevemente.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto