Grupo EDGE faz parceria com a Marinha do Brasil para desenvolver mísseis antinavio de longo alcance
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >
Acordo

Grupo EDGE faz parceria com a Marinha do Brasil para desenvolver mísseis antinavio de longo alcance

A colaboração inclui soluções avançadas como a tecnologia anti-jamming, desenvolvida nos Emirados Árabes Unidos
H.e faisal al bannai chairman of edge group and admiral rogerio ramos lage brazilian marine corps material commander
Faisal al Bannai, CEO Edge Group, e o almirante Rogério Ramos Lage, Comandante do Material do Corpo de Fuzileiros Navais. Foto: EDGE
|

Grupo EDGE, apresentado ao público brasileiro durante a LAAD 2023, realizada em abril último no Rio Centro, recebeu uma delegação de alto escalão do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. A delegação visitou as instalações de fabricação da EDGE, bem como sua área de testes para demonstrações ao vivo de várias de suas soluções avançadas em vários domínios. 

Durante a visita de quatro dias, executivos de distintas empresas do Grupo EDGE atualizaram a delegação sobre seus últimos desenvolvimentos.

Snapshot 2202Lage atirando com um fuzil de precisão da Caracal, uma empresa do EDGE Group. Foto: EDGE

Foram realizadas várias demonstrações de produtos, comprovando capacidades nos domínios aéreo, terrestre, marítimo e cibernético, com foco particular em sistemas autônomos, tecnologias contra drones, tecnologias de guerra eletrônica, segurança cibernética, comunicações seguras, mísseis, navios de guerra e veículos blindados.

Liderada pelo almirante Rogério Ramos Lage, comandante do amterial do Corpo de Fuzileiros Navais, a comitiva contou ainda com o Coronel Aderian Ricardo Lima Rodrigues, chefe de Guerra Eletrônica e comandante do material de Cibersegurança, e o Major Augusto Van den Eeden Claas, oficial de operações do Batalhão de Comando e Controle.

Segundo Mansour Mohamed AlMulla, diretor geral e CEO da EDGE “receber o Corpo de Fuzileiros Navais foi uma grande oportunidade para mostrarmos nossas soluções e permitir a delegação testemunhar em primeira mão a qualidade e o desempenho de alguns de nossos produtos e soluções. Existe potencial para trabalharmos juntos na troca de conhecimento, na cooperação em P&D e no co-desenvolvimento de sistemas avançados de defesa, como demonstrado recentemente por meio de nosso acordo de parceria para desenvolver um míssil antinavio com a Marinha do Brasil. Este é mais um marco importante em nossa parceria de longo prazo.”

Snapshot 2199Aeronaves Remotamente pilotadas: setor que Marinha do Brasil pretende investir nos próximos anos. Foto: EDGE

A EDGE anunciou recentemente o acordo de parceria estratégica com a Marinha do Brasil para co-investir no desenvolvimento de mísseis antinavio de longo alcance, além de fornecer soluções avançadas, como a tecnologia anti-jamming, desenvolvida pela EDGE nos Emirados Árabes Unidos.

Ramos Lage disse que “as demonstrações ao vivo da ampla gama de tecnologias e soluções mostram muitas áreas para colaboração futura, o que fortalecerá a parceria entre a Marinha do Brasil e a EDGE. A visita ressalta nosso compromisso de explorar novas oportunidades de colaboração, de benefício mútuo, e aprimorar nossas capacidades de defesa em vários domínios”.

Um dos principais pilares da estratégia de crescimento da EDGE é a construção de parcerias mutuamente benéficas em todo o mundo para apoiar o desenvolvimento da capacidade de defesa, inclusive na América Latina, onde a EDGE estabeleceu em abril último seu primeiro escritório internacional, localizado em Brasília.

Snapshot 2223O almirante Lage sendo apresentado as tecnologias de mísseis do Edge Group. Foto: EDGE



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto