AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Comando Militar da Amazônia

Exercito do Brasil realiza experimentação operacional da embarcação Riverine Patrol Boat

02/11/2012

(Infodefensa.com) Sao Paulo – Desde o dia 8 de outubro, o Centro de Embarcações do Comando Militar da Amazônia (CMA) está realizando a experimentação operacional da embarcação Riverine Patrol Boat (RPB). A embarcação, de fabricação norte-americana, será avaliada por um período de 6 meses.

A RPB tem blindagem para resistir a disparos de munição 7,62 mm, capacidade de transportar até 15 combatentes, realiza defesa e ataque embarcado por meio de armamento instalado a bombordo e boreste, e possui rampa móvel de proa para desembarque de assalto, característica muito útil em operações ribeirinhas, cenário típico de emprego de infantaria na Amazônia.

A experimentação visa a promover uma análise mais adequada da embarcação, de tal forma a permitir a inclusão desse material de defesa no “Projeto Embarcações”, gerenciado pelo Departamento de Engenharia e Construção do Exército.

rc/ceh

Fotos: CECOMSEX

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje