Ezute começar a montar o protótipo do míssil brasileiro 'Mansup'
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Ezute começar a montar o protótipo do míssil brasileiro 'Mansup'

Mansup
|

O programa do Míssil Antinavio de Superfície (MAN­SUP) com tecnologia Made in Brazil está na fase de montagem dos protótipos, divulgou a Fundação Ezute, empresa brasileira que participa na gestão dos requisitos técnicos do míssil para a Marinha do Brasil.

Segundo a diretora de Defesa da fundação, Andrea Silva Hemerly “O desenvolvimento do MAN­SUP é um projeto de longa duração que se iniciou em 2010. Hoje, estamos iniciando a montagem dos primeiros protótipos que serão testados em bancada antecedendo os primeiros lançamentos reais” afirma.

Além de atender as necessidades operacionais da Esquadra, o Programa MAN­SUP garante a autonomia tecnológica em todo o ciclo de vida dos armamentos desta classe, desde o desenvolvimento até a operação e manutenção, trabalhando em parceria com a Indústria Nacional de Defesa.

A nacionalização dos componentes do armamento conta com o apoio da Fundação Ezute, responsável pela gestão dos requisitos técnicos do míssil, da interface entre todos os subsistemas e das atividades de validação dos componentes do projeto, um trabalho feito em conjunto com a Avibras, Mectron, Omnisys e Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo.

“As empresas e a Marinha utilizam a plataforma de gestão da Ezute, que propicia uma visão integrada do empreendimento aos partícipes, além de também prover áreas reservadas a cada organização para apoio à gestão de sua parte do escopo dentro do projeto”, finaliza Andrea.

Nota do Autor: A sessão de propulsão do MANSUP, juntamente com a maquete em tamanho real do míssil, foi exibida pela Marinha do Brasil em seu estande, durante a 4ª Mostra BID Brasil, realizada na capital federal, Brasília.

Infodefensa publica nesse artigo algumas imagens desse motor missilístico brasileiro.

Imagens: Marinha do Brasil via Fundação Ezute / Roberto Caiafa para Infodefensa

Arte: Leonardo Müller



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto