MWM vai fornecer os motores dos blindados EE-9 Cascavel modernizados pela Akaer
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >
Anúncio

MWM vai fornecer os motores dos blindados EE-9 Cascavel modernizados pela Akaer

Os motores MWM desempenharão um papel crucial na modernização dos veículos
Motor mwm
O motor MWM 6.12TCE, com 220 cv de potência, selecionado para o Cascavel NG. Firma: MWM
|

A brasileira MWM, uma subsidiária Tupy Group, anunciou oficialmente uma parceria estratégica com a Empresa Estratégica de Defesa Akaer, uma das principais provedoras de soluções completas no segmento aeroespacial e de defesa no Brasil.

O escopo da parceria visa o fornecimento de motores MWM 6.12TCE, com 220 cv de potência, destinados a equipar a viatura blindada de reconhecimento média sobre rodas (VBR-MSR) EE-9 Cascavel modernizada, que atualmente encontra-se em fase de testes avançados.

Os motores MWM desempenharão um papel crucial na modernização do veículo. 

O projeto é executado pelo consórcio Força Terrestre, liderado pela AKAER, em parceria com o Exército Brasileiro, com o início do fornecimento dos propulsores previsto para acontecer durante 2024.

EE 9 Cascavel (VBR MSR) (8)Os motores MWM 6.12TCE, com 220 cv de potência, deverão ser integrados aos protótipos durante o ano de 2024. Firma: DF/EB

Os motores 6.12TCE, desenvolvidos e produzidos na fábrica da MWM em Santo Amaro, São Paulo, são reconhecidos pela robustez e qualidade, e estão disponíveis para exportação, caso algum País operador dos veículos blindados 6x6 Cascavel decida adotar o projeto de modernização brasileiro para a sua frota.

O Diretor da Unidade de Negócios de Motores, Thomas Püschel, expressou otimismo sobre a parceria. “Estamos muito satisfeitos e motivados com essa colaboração. A AKAER e o Exército Brasileiro podem contar com a qualidade dos motores MWM, desenvolvidos nacionalmente, e a segurança logística proporcionada por uma extensa rede de peças e serviços.”

PuschelO diretor da Unidade de Negócios de Motores da MWM, Thomas Püschel. Firma: MWM

“Os avanços no projeto de modernização do Cascavel reforçam o compromisso da AKAER com a inovação na indústria de Defesa. Simboliza, também, o empenho contínuo do Exército Brasileiro em manter as capacidades operativas de seus meios trabalhando em parceria com a Base Industrial de Defesa e Segurança”, destacou o CEO do Grupo AKAER, Cesar Silva.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto