AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

IDEX 2017

BCA Ballistic leva a tecnologia Neoflex para Abu Dhabi

10/02/2017 | Itajaí, SC

Roberto Caiafa

A BCA Ballistic Protection, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções de proteções balísticas de alta performance, participará da IDEX 2017, entre os dias 19 e 23 de fevereiro, em Abu Dhabi.

O estande da empresa estará dentro do Pavilhão Brasil, coordenado pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança) e com apoio da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). 

Durante o evento mais importante do setor de defesa no Oriente Médio, os visitantes poderão conhecer as novidades da BCA para proteção pessoal, terrestre, naval e aeroespacial.

Entre os materiais a serem apresentados está o Neoflex® Tape, o único painel autoadesivo do mundo, cuja patente nacional e internacional pertence à empresa brasileira. 

A tecnologia NeoFlex® Tape é a única que permite a moldagem e a colagem instantânea, garantindo a otimização dos processos e minimizando possíveis erros no processo de aplicação. Tal inovação tecnológica permite oferecer um produto exclusivo, resistente, com melhor performance balística e melhor desempenho contra a delaminação da manta.

Os fios de alta tenacidade dos painéis oferecem resistência 30% superior ao encontrado no mercado e são até 25% mais leves que a blindagem tradicional.

Também patenteados pela BCA, a empresa levará o Neoflex® Panther Gold e Titanium, que possuem, respectivamente, sete e seis camadas de proteção balística e, devido à alta tecnologia empregada, contam com maior flexibilidade e moldabilidade.

A linha Neoflex pode ser empregada em todo tipo de blindagem, como viaturas, veículos, embarcações e aeronaves.

Para proteção pessoal, a BCA irá apresentar a tecnologia NeoflexPlate, as placas utilizadas pelos militares brasileiros da Força Tarefa durante a Copa do Mundo 2014 e nos Jogos Olímpicos Rio 2016. As placas balísticas são peças rígidas em formato anatômico, utilizadas para garantir a integridade dos órgãos vitais do tronco dos usuários contra armas de fogo, inclusive de fuzis.

Visando conforto, segurança e mobilidade, a BCA desenvolveu uma tecnologia exclusiva para as placas Inserts, garantindo elevado nível de proteção com baixo peso e formato anatômico.

“Desde 2009, passamos a participar mais ativamente de eventos internacionais, com o objetivo de expandir nossa atuação para o mercado internacional. Hoje, a BCA integra o seleto grupo de indústrias brasileiras que exportam suas soluções tecnológicas com competitividade e o Oriente Médio é um dos mais promissores mercados para expandirmos nossos negócios”, destaca o presidente da empresa, André Bertin.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje