menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

SNC & Embraer participarão com o A-29 Super Tucano

Avaliação para Plataforma de Ataque Leve OA-X da USAF

O Super Tucano possui extensa e exitosa ficha de combate ao redor do mundo. Foto: Força Aérea Brasileira

O Super Tucano possui extensa e exitosa ficha de combate ao redor do mundo. Foto: Força Aérea Brasileira

21/05/2017 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Embraer, em conjunto com seu parceiro norte-americano Sierra Nevada Corporation, foi convidada a participar da Avaliação de Capacidade de Plataformas de Ataque Leve da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF).

A Embraer e a SNC participarão da avaliação, conhecida como OA-X, com o A-29 Super Tucano, único avião de apoio aéreo tático (LAS) do mundo a obter um Certificado de Tipo Militar da USAF.

A avaliação OA-X começa em julho, na Base Aérea de Holloman, no Novo México (EUA).

"A SNC está orgulhosa de participar dos esforços da USAF para aumentar o apoio aos nossos soldados e proporcionar o melhor custo-benefício ao contribuinte norte-americano", disse Taco Gilbert, vice-presidente sênior da área ISR (Inteligência, Vigilância, Reconhecimento) da SNC.

"Em parceria com a Embraer, estamos orgulhosos de apresentar o A-29 fabricado nos Estados Unidos e com experiência comprovada em combate como parte desta avaliação"

A avaliação OA-X faz parte do esforço em adquirir um novo avião de ataque leve para fornecer apoio aéreo tático e outras missões em ambientes permissivos e semi-permissivos, reduzir os custos de treinamento de pilotos de caça e acelerar a proficiência de pilotos.

A iniciativa OA-X cumprirá esses objetivos, preservando e aumentando a vida útil de outras frotas a jato.

"O A-29 é especialmente adequado para treinar pilotos de caça e torna-los proficientes", disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defense & Security. "Isso significa pilotos melhor treinados, mais rapidamente e de forma mais barata, permitindo que outras plataformas possam executar as missões que desempenham melhor"

Fabricado pela Embraer na Flórida (em parceria com a SNC) e operado por outras 12 forças aéreas no mundo todo, o A-29 é um avião turboélice durável, versátil e potente, capaz de executar uma vasta gama de missões de caça e ISR.

O A-29 é certificado pela USAF e tem atuação comprovada no Afeganistão e em outros teatros no mundo todo.

Imagens: Roberto Caiafa, Renato Leite, Força Aérea Brasileira

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje