menú responsive
AMÉRICA | Plataformas
-/5 | 0 votos

Defesa e Comunicações

O satélite brasileiro SDGC comença a campanha de integração e testes

1 Mating SGDClow

05/01/2016 | São Paulo

Roberto Caiafa

A Visiona Tecnologia Espacial anunciou a conclusão de mais um marco importante no desenvolvimento do programa Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Em 14 de dezembro de 2015, nas instalações da Thales Alenia Space em Cannes (França) foi realizada com sucesso a junção entre a plataforma do satélite e o módulo de comunicação (carga útil), marcando assim o início da campanha de integração e testes.

O programa continua avançando conforme o planejado e em linha para o lançamento em 2016. Nos próximos meses, o satélite passará por uma bateria de testes que simularão o ambiente de lançamento e espacial, além de testes funcionais, disse Eduardo Bonini, presidente da Visiona.

A construção do satélite, orçada em R$ 1,7 bilhão, é considerada estratégica para a soberania das comunicações governamentais e assegurar o fornecimento de internet banda larga aos municípios distantes e isolados,

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje