O satélite brasileiro SDGC comença a campanha de integração e testes
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

O satélite brasileiro SDGC comença a campanha de integração e testes

1 Mating SGDClow
|

A Visiona Tecnologia Espacial anunciou a conclusão de mais um marco importante no desenvolvimento do programa Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Em 14 de dezembro de 2015, nas instalações da Thales Alenia Space em Cannes (França) foi realizada com sucesso a junção entre a plataforma do satélite e o módulo de comunicação (carga útil), marcando assim o início da campanha de integração e testes.

“O programa continua avançando conforme o planejado e em linha para o lançamento em 2016. Nos próximos meses, o satélite passará por uma bateria de testes que simularão o ambiente de lançamento e espacial, além de testes funcionais”, disse Eduardo Bonini, presidente da Visiona.

A construção do satélite, orçada em R$ 1,7 bilhão, é considerada estratégica para a soberania das comunicações governamentais e assegurar o fornecimento de internet banda larga aos municípios distantes e isolados, Pelotões Especiais de Fronteira e unidades usuárias do Sistema de Monitoramento e Vigilância de Fronteiras (SISFRON).

A vida útil do equipamento será de aproximadamente 15 anos, e o projeto está sendo desenvolvido em conjunto pelos ministérios das Comunicações, da Defesa e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Foto: Thales Alenia Space



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto