17/02/2016 | São Paulo
Roberto Caiafa
O turboélice de treinamento avançado e ataque leve A-29 Super Tucano (fabricado nos Estados Unidos pela EDS/Sierra Nevada) registrou a chegada das quatro primeiras aeronaves a base aérea de Kabul (Aeroporto Internacional Hamid Karzai), Afeganistão, no último dia 15 de janeiro.
Essa entrega tem um significado especial para a EDS, já que o cumprimento dos prazos de entrega, após o treinamento nos Estados Unidos e posterior traslado para o Afeganistão foram cumpridos a risca pela empresa brasileira e sua parceira americana em Jacksonville, Flórida.
Exatamente o que o concorrente derrotado alegava que não poderia ser feito, ao contestar judicialmente por duas vezes a vitória da dupla EDS/Sierra Nevada.
Os Super Tucano afegãos disponíveis em Kabul estão prontos para combate, incluindo lançamento de bombas guiadas a laser e missões noturnas com emprego de NVG.
Esses aviões receberam chapas de blindagem nas laterais e
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Indonésia receberá seus quatro primeiros Super Tucanos até o inicio de setembro
Embraer entrega os quatro primeiros A-29 Super Tucanos para a Força Aérea da Indonésia
Força Aérea da Indonésia assina contrato comercial para segundo lote de aviões A-29 Super Tucano
Embraer Defesa e Segurança entrega primeiros A-29 Super Tucano para a Mauritânia