Intervenção Federal no Rio de Janeiro divulga lista de compras
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad (Portugués) >

Intervenção Federal no Rio de Janeiro divulga lista de compras

La Intervención Federal en el Estado de Río de Janeiro va hasta el 31 de diciembre próximo.
|

O Gabinete de Intervenção Federal (GIF), atuando no Rio de Janeiro, divulgou a lista de compras para órgãos de segurança pública do Estado (Província).

Entre as aquisições estão discriminados a compra de 10.955 armamentos e 1.350 veículos.

O gasto, estimado em R$ 550 milhões, equivale a pouco menos da metade do recurso destinado pelo Governo Federal ao Gabinete de Intervenção, de R$ 1,2 bilhão.

Para ajudar a reequipar os órgãos de segurança do Rio de Janeiro, o Gabinete divulgou os materiais e serviços que serão adquiridos (lembrando que a intervenção será encerrada no dia 31 de dezembro próximo):

24.235 coletes balísticos 10.955 armas (fuzis, pistolas, carabinas) 1.132.000 unidades de munição de diferentes calibres 1.350 veículos (radiopatrulha, patamo, ônibus, transporte de presos) 46 itens de materiais para Polícia Técnica (entre eles analisador técnico de DNA, scanner tridimensional de local de crime e sistema automatizado de identicação de impressão digital) 7.000 unidades de equipamento de proteção individual (capacetes, escudos, conjunto de roupa de aproximação) 190 itens de materiais para manutenção preventiva de veículos 65 itens de materiais de salvamento (pranchas de resgate e conjunto de salvamento veicular, entre outros) 268.847 peças de fardamento. Manutenção de veículos blindados e não blindados

O Gabinete informou ainda que 70 processos administrativos estão em fase interna de licitação na Secretaria de Administração.

Em agosto começa a fase externa, aberta para empresas privadas concorrerem para fornecimento pelo menor preço. O Tribunal de Contas da União é responsável pela fiscalização e, em junho, autorizou o interventor federal, general Braga Netto, a fazer compras emergenciais sem licitação.

Houve, no entanto, uma recomendação para que, sempre que possível, a licitação seja o método utilizado.

Imagens: Roberto Caiafa/Brigada Militar/Gabinete de Intervenção Militar



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto