menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Por R$ 3 milhões

Aquisição de equipamento reduz tempo de processamento de imagem

ADS80 pushbroom Brasil

09/04/2014

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) está investindo mais de três milhões de reais em uma nova estação de processamento de solo capaz de reduzir de 20 para um dia o tempo necessário para decodificação de cada hora de imagem coletada pelo sensor aerotransportado ADS-80.

A estação, prevista para ser entregue em maio, está equipada com o processador High Performance Intel Xeon, produzido pela empresa Leica Geosystems com sede na Suíça. Usando a tecnologia High Efficiency Processing Center, o novo equipamento permite usar a técnica PPP (Precise Point Posicion), útil para definir a precisão da área imageada e reduzir o tempo de processamento.

Com a aquisição, todas as demandas de imageamento do Censipam serão processadas em em Brasília. Atualmente, existe apenas uma estação que processa imagens geradas pelo ADS-80, localizada em Recife, e que atende as missões de imageamento realizadas

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje