menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Modernização de até 201 veículos

Brasil convoca empresas interessadas em modernizar os veículos blindados VBR EE-9 Cascavel

VBR EE-9 Cascavel. Foto: EB

VBR EE-9 Cascavel. Foto: EB

07/03/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) aviso de chamada pública, feita pela Diretoria de Fabricação (DF) do Exército Brasileiro, para empresas interessadas em participar do projeto de modernização das viaturas VBR EE-9 Cascavel.

O programa prevê a modernização de um número entre 98 e 201 viaturas durante um período de 8 anos.

Este RFI (Request for Information) dará continuidade a Portaria EME/C Ex Nº 274, de 11 de dezembro de 2020, que aprovou a diretriz de iniciação do projeto de modernização das viaturas, conforme o planejamento do Programa Estratégico do Exército (Prg EE) Obtenção da Capacidade Operacional Plena (OCOP), dentro do Subprograma Forças Blindadas (S Prg EE F Bld).

Os requisitos para essa modernização constam no EB20-RO-04.013, publicado em fevereiro de 2020.

Os principais pontos apresentados até o momento versam sobre a instalação de um novo sistema de controle de tiro, com computador balístico e telêmetro laser; instalação de um sistema de giro da torre elétrico, com punho de prioridade para o comandante; inclusão de sistema de comando e controle (C2) interoperável com o sistema adotado nas versões das viaturas do Programa Guarani; modernização dos optrônicos da guarnição e revitalização da motorização e da suspensão.

Não haverá qualquer trabalho de alteração no nível de proteção balística da viatura.

Várias empresas já demonstraram interesse em participar desse programa, dentre elas a alemã Rheinmettal e as brasileiras Equitron, Columbus e Ares, essa última em parceria com a Elbit Systems.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje