Novo Macacão para tripulantes de veículos blindados do Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >
Apresentação

Novo Macacão para tripulantes de veículos blindados do Exército Brasileiro

O traje é feito de material rip-stop retardante de chamas que não adere à pele e é capaz de dissipar o calor
Layer macacao blindado
O novo macacão para tripulantes de blindados no Exército Brasileiro. Firma: Infodefensa
|

Os uniformes do Exército Brasileiro estão sendo constantemente atualizados com novos materiais e tecnologias que ampliam a vida útil do fardamento, agregam funcionalidades térmicas, protegem o corpo do militar e auxiliam na sua sobrevivência e operacionalidade em combate.

Dentro desse processo evolutivo, é chegada a vez da Arma de Cavalaria da Força Terrestre apresentar, após estudos conduzidos pelo Alto Comando da Força, novos uniformes para os tripulantes de veículos militares de combate.

Uniforme2Aqui, um sargento completamente equipado com capacete, intercom, macacão, equipamento individual, armamento e coturnos táticos de tecido. Firma: Infodefensa

O "macacão blindado", como é conhecido pela tropa, é confeccionado em materia rip stop resistente a chama, não aderente a pele e capaz de dissipar calor, sendo uma peça inteiriça com uma estrutura interna para os membros inferiores (pernas) conectada a parte das costas do militar (lombar) onde existem duas alças embutidas, usadas para retirar um tripulante inconsciente ou incapacitado para fora da viatura, em caso de emergências.

O uniforme possui fechos de segurança com amplos bolsos nas pernas, linha de cintura e nos braços, e todo o armamento, munições e equipamento acessório, como o conector do intercom ou o coldre da pistola regulamentar são presos na parte frontal peitoral, já que as costa devem permanecer livres para os procedimentos de resgate com as duas alças.

Uniforme4Nesta foto, o militar emprega a boina preta, símbolo das forças blindadas no Exército Brasileiro: Firma: Infodefensa

O novo macacão já prevê o emprego conjunto das novas botas de campanha fabricadas em tecido reforçado, aposentando o couro e materiais sintéticos similares nos coturnos da tropa.

O novo macacão segue o design atual para o posicionamento das identificações de posto, patente e unidade/comando em baixa visibilidade, e faz amplo uso da combinação velcro e zíper de segurança.

Como equipamento de proteção individual, ele diminui o risco de queimaduras oferecendo maior proteção anti-chamas sem retirar a mobilidade do tripulante, mantendo um peso considerado ideal para esse tipo de emprego.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto