menú responsive
AMÉRICA | Contratación
-/5 | 0 votos

Contrato com a Saab

Brasil compra 36 aeronaves Gripen por 4.500 Milhões

Gripen E 1

24/03/2015 | São Paulo

Roberto Caiafa

A fabricante sueca Saab e o Governo Brasileiro assinaram contrato definitivo, orçado em US$ 4.550 Bilhões, relativos à aquisição, por parte da Força Aérea Brasileira, de 36 aeronaves de caça de 4ª geração Gripen NG (28 monoplaces e oito biplaces), sistemas bélicos associados, treinamento, peças, suporte, planejamento e manutenção. A versão de dois assentos do Gripen NG BR, assim como o cockpit equipado com Wide Area Display (WAD) e outros sistemas desenvolvidos localmente, elevou o custo final do contrato em quase US$ 1 bilhão, despertando críticas e questionamentos de alguns parlamentares e setores da imprensa doméstica.

A AEL Sistemas vai fornecer o WAD, e o Head-up Display (HUD), display digital ao nível dos olhos do piloto. O desenvolvimento do WAD e do HUD começou em janeiro de 2015. A Saab e a AEL também assinaram acordo para a transferência de tecnologia desses sistemas, e

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje