Míssil superfície-superfície Mansup será integrado a navio para ataque rápido do Grupo EDGE.
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Indústria

Míssil superfície-superfície Mansup será integrado a navio para ataque rápido do Grupo EDGE.

embarcação será projetada e construída nos Emirados Árabes Unidos pela ADSB como demonstrador e apresentará uma série de produtos EDGE relacionados ao setor marítimo
Adsb fa 400 opv
O MANSUP FAST ATTACK com mísseis anti-superfície deverá ser apresentado durante a NAVDEX 2025. Arte: Infodefensa
|

O estaleiro Abu Dhabi Ship Building PJSC (ADSB), anunciou durante o Dubai AirShow 2023 a integração do míssil superfície-superfície MANSUP a um projeto de navio para ataque rápido (OPV missileira), que será apresentado ao mercado durante a NAVDEX 2025.

A embarcação será projetada e construída nos Emirados Árabes Unidos pela ADSB como um Demonstrador e apresentará uma série de produtos EDGE relacionados ao setor marítimo. 

Esse demonstrador será capaz de prover testes de fogo (tiro real) ao vivo e outras demonstrações para possíveis clientes, fornecendo uma plataforma de testes para desenvolvimento adicional.

Adsb fa 400 opv brochure8O projeto do Edge Group inclui dois lançadores para um total de quatro mísseis MANSUP. Arte: Infodefensa

 A primeira venda de exportação do navio Fast Attack também está em andamento, sinalizando a expansão da presença global da ADSB. 

Mansour AlMulla, Diretor Geral e CEO da EDGE e Presidente da ADSB, disse: “Este desenvolvimento é mais uma prova das sinergias que estamos testemunhando agora entre os negócios da EDGE e permitirá oportunidades de vendas adicionais para SIATT, ADSB e outros produtos EDGE. Esta iniciativa ressalta o compromisso da ADSB com a inovação, fornecendo uma plataforma essencial para o desenvolvimento e aprimoramento contínuos da linha de produtos da EDGE. Nosso alinhamento estratégico e esforços conjuntos estão abrindo caminho para avanços significativos no setor de defesa.”

Este anúncio vem na esteira da venda de mísseis MANSUP para a Marinha do Brasil em um negócio no valor de aproximadamente AED 0,6 bilhão e uma Carta de Intenções assinada pelo Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, avaliada em AED 1,102 bilhão.

Adsb fa 400 opv brochure1

Arte: Infodefensa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto