Embraer C-390 Millennium participa, com sucesso, do Exercício Operacional Storm Flag nos Estados Unidos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >
Apresentação

Embraer C-390 Millennium participa, com sucesso, do Exercício Operacional Storm Flag nos Estados Unidos

A atividade tem como objetivo expandir a parceria e aumentar a interoperabilidade entre as duas forças aéreas
Kctao2
Militares da 82ª Divisão Aerotransportada e da Força Aérea Brasileira em Alexandria durante a Storm Flag 2024. Firma: EDS
|

Um jato bimotor de transporte militar C-390 Millennium da Força Aérea Brasileira (FAB) participou recentemente do Exercício Operacional Storm Flag promovido pela Força Aérea dos Estados Unidos em Alexandria, na Louisiana, visando ampliar a parceria e aumentar a interoperabilidade entre as duas Forças Aéreas, além de contribuir para o aprimoramento de Táticas, Técnicas e Procedimentos relacionados ao emprego da aviação de transporte em ambientes de conflito.

“O Exercício Storm Flag é uma oportunidade de aprimorar as capacidades operacionais do KC-390 Millennium e apresentar o avião no seu ambiente de trabalho, onde ele é o melhor produto de sua classe no cenário mundial. A experiência em exercícios conjuntos é fundamental para maximizar o potencial operacional da aeronave e evoluir a doutrina de emprego com segurança”, afirmou o Tenente-Coronel Aviador Bruno Américo Pereira, Comandante do Esquadrão Zeus e participante do Exercício. 

Kctao1O C-390 demonstra na prática a capacidade de decolar....

Para a Força Aérea Brasileira, a participação neste exercício permite uma efetiva cooperação internacional e treinar em alto nível de realismo as capacidade das Forças Armadas brasileiras atuarem em diferentes situações e ambientes, contribuindo para a segurança, defesa e estabilidade regional e global.

Para a Embraer Defesa e Segurança, essa é mais uma excelente oportunidade de mostrar seu produto para um possível cliente, o Governo dos Estados Unidos da América. 

No mês de março último, um exemplar da Força Aérea "emprestado" a Embraer participou de uma demonstração e rodada de negócios na sede da Embraer Executive Jets, perto do Aeroporto Internacional de Orlando, em Melbourne, na Flórida.

Kctao4...e pousar em pistas semi-preparadas construídas pela engenharia de combate em questão de horas. Firma: Embraer Defesa e Segurança

Esse evento, que durou dois dias, contou com a presença de autoridades governamentais norte-americanas, oficiais militares, ou seja, potenciais clientes e parceiros. Na mira da Embraer, o programa Agile Tanker proposto para a Força Aérea dos Estados Unidos em parceria com a L3Harris.

Esses movimentos podem ser interpretados como uma dupla cartada ambiciosa da Embraer, vender o jato C-390 Millennium no mercado norte-americano de Defesa, com produção e integração final nos Estados Unidos, como determina a lei daquele País, e ao mesmo tempo entrar no mercado de aeronaves comerciais maiores, de corredor único, chamados de narrow body, o que seria uma mudança de estratégia surpreendente, já que a companhia brasileira é reconhecida justamente por operar com vantagens em nichos específicos de produtos aeronáuticos.

Em paralelo, a empresa brasileira prossegue no desenvolvimento do seu e-VTOL através da Eve Air Mobility, prometendo entregar um novo tipo de aeronave que transformará em realidade o voo autônomo dentro de áreas urbanas densamente povoadas conectado a um sistema de sistemas automatizado e seguro.

Kctao3Na imagem, tropas norte-americanas e seus equipamentos sendo transportados pelo KC-390. Firma: Embraer Defesa e Segurança



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto