menú responsive
AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército

O Brasil já tem uma Escola Nacional de Defesa Cibernética

Pesquisa, desenvolvimento, operação e gerenciamento da Defesa Cibernética Brasileira

Pesquisa, desenvolvimento, operação e gerenciamento da Defesa Cibernética Brasileira

13/02/2019 | Belo Horizonte

Roberto Caiafa

O Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército inaugurou a Escola Nacional de Defesa Cibernética (ENaDCiber) no Forte Marechal Rondon, em Brasília. A escola funcionava como núcleo desde dois de janeiro de 2015.

A cerimônia presidida pelo chefe interino do Departamento de Ciência e Tecnologia, general Bráulio de Paula, marcou a apresentação do primeiro comandante da nova organização militar, coronel Paulo Sérgio Reis Filho.

Subordinada ao Comando de Defesa Cibernética, a Escola tem a missão de fomentar e disseminar as capacitações necessárias à Defesa Cibernética, no âmbito da Defesa Nacional, bem como contribuir com as áreas de pesquisa, desenvolvimento, operação e gestão do assunto e para a melhoria da qualificação da mão de obra nacional para o setor.

Sua estrutura de ensino tem caráter dual, civil e militar, contribuindo para a formação e especialização de recursos humanos que atuarão no setor cibernético sob a responsabilidade do...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje