Taurus e AEL Sistemas expõem suas capacidades à Força Aérea Brasileira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Taurus e AEL Sistemas expõem suas capacidades à Força Aérea Brasileira

TAURUS SO MANFRIM (9)
Alto Comando da Força Aérea Brasileira: AEL Sistemas e Taurus Armas.
|

O Comandante da Força Aérea Brasileira (FAB), Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, e comitiva visitaram as instalações da fábrica da Taurus, em São Leopoldo (RS), empresa brasileira integrante da Base Industrial de Defesa (BID), com 82 anos de atuação no País; e também a sede da AEL Sistemas, em Porto Alegre (RS), empresa brasileira dedicada a sistemas eletrônicos e tecnologias militares e aeroespaciais, e também onde são desenvolvidos diversos projetos e produtos para a FAB.

Na fábrica de armamentos, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior ressaltou a relevância da visita. “Acho muito importante os Oficiais-Generais e os integrantes do Alto-Comando da FAB, especificamente, conhecerem de perto as empresas e os requisitos técnicos de seus produtos para qualificarmos cada vez mais os processos de aquisições de materiais de Defesa”, destacou.

TAURUS SO MANFRIM (3)

(Imagem: CECOMSAER/SO Manfrim)

Segundo o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, foi uma honra receber o Comandante da Aeronáutica e sua comitiva. “Esse era um convite antigo e que agora se concretizou. É muito significativo que os representantes das Forças Armadas conheçam os produtos e processos que são desenvolvidos aqui com tecnologia própria. Esta é uma oportunidade de mostrarmos a qualidade e robustez do nosso processo de produção, as armas desenvolvidas e testadas aqui no Brasil com mão-de-obra 100% nacional, além de todos os investimentos em tecnologia e inovação que tornam esta empresa uma das maiores fabricantes de armas do mundo”, afirmou.

Na AEL Sistemas, na capital gaúcha, o Tenente-Brigadeiro Baptista Junior salientou a honra em visitar a empresa com a qual a FAB desenvolve grandes projetos. “Fiz questão de trazer os Oficiais-Generais da Força Aérea aqui nessa comitiva. Hoje acompanhamos a evolução de diversos programas e produtos, mas um dos pontos mais relevante foi perceber que a AEL completa 40 anos em 2022. Isso representa uma parceria estratégica de longa data”, frisou.

Na oportunidade, o Diretor Sênior de Negócios da AEL, José Eduardo Klippel, também comentou sobre a visita. “Foi muito importante receber a comitiva da FAB, sobretudo com a presença do Comandante. A AEL é uma empresa que foi fundada para atender a Força Aérea. São quatro décadas de parceria. Nesse período, atendemos a diferentes projetos, como o A1, o Bandeirante, o KC-390, o Gripen e o Link-BR2”, pontuou.

AEL SISTEMAS SO MANFRIM (2)

(Imagem: CECOMSAER/SO Manfrim)



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto