KC-390 recebe as asas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

KC-390 recebe as asas

140925 avion kc 390 embraer
|

(Infodefensa.com) São Paulo – Foto divulgada pela Embraer Defesa & Segurança na última quarta-feira em sua página do Facebook mostra em detalhes o atual estágio de montagem do protótipo do jato KC-390, o novo avião de transporte militar e reabastecimento em voo projetado e fabricado pela Embraer Defesa & Segurança. Um momento crucial no programa, o voo do primeiro protótipo,está previsto para ocorrer no final de outubro próximo.

Planejado como um substituto dos C-130 Hercules mais antigos, o cargueiro da EDS oferece mais velocidade, ampla capacidade de transporte de cargas, tropas, paraquedistas, veículos e blindados até cerca de 23 toneladas de peso total embarcado, tudo com total flexibilidade de emprego em pistas semipreparadas com pouca infraestrutura e situadas na linha de frente. O KC-390 agrega fornecedores e parceiros de risco de vários países, o avião sendo montado e integrado nas instalações de Gavião Peixoto, interior de São Paulo.

A Força Aérea Brasileira (FAB), cliente de lançamento do programa e proprietária do intelectual do projeto, encomendou 28 exemplares.

Foto: Embraer Defesa & Segurança



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto