Força Aérea Brasileira seleciona o UCAV Condor da Stella Tecnologia
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >
Sistemas

Força Aérea Brasileira seleciona o UCAV Condor da Stella Tecnologia

El uso de equipos UAS sirve tanto para el control del espacio aéreo como para la defensa
La FAB selecciona el sistema aéreo no tripulado Condor de Stella Tecnología
O Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno e o Vice-Presidente Executivo e CEO da Stella Tecnologia, Gilberto André Buffara Junior. Foto de : FAB
|

Com o objetivo de desenvolver estudos conceituais das principais tecnologias e sistemas e aeronaves não tripuladas, foi assinado um memorando de entendimento entre a Força Aérea Brasileira (FAB) e a empresa Stella Tecnologia Indústria e Comércio Aeroespacial LTDA.

O evento foi realizado pelo comandante da Aeronáutica, Tenente General Marcelo Kanitz Damasceno e pelo vice-presidente executivo e diretor geral da empresa, Gilberto André Buffara Junior, em Brasília (DF).

 




A parceria representa mais um passo na realização de missões de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (IVR), Busca e Resgate (SAR), utilização de armamento ar-terra e do Posto de Comunicações Aeroespaciais (P-COM-AEPC).

Com o memorando, ambas as partes comprometem-se a definir, de forma coordenada, os conceitos relativos aos sistemas e veículos aéreos não tripulados, conhecidos pela sigla UAS (Unmaned Aerial Systems/Vehicles), abrangendo também os sistemas habilitadores e as interfaces entre sistemas. além de envolver a Base Industrial de Defesa (BID) e as Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (TIC) nacionais na cooperação em pesquisas sobre os temas em questão.

Snapshot 2775Configuração do Condor. Imagem: Estela

O Comandante da Aeronáutica enfatizou que a ação e o uso de equipamentos UAS – que servem tanto para controle do espaço aéreo quanto para defesa aérea – estão alinhados ao Planejamento Baseado em Capacidades (PBC).

“Que possamos cooperar com a indústria e manter a nossa soberania. Seria ótimo se pudéssemos decolar com um drone, por exemplo, com todos os itens nacionais, todos produzidos aqui”, disse o Diretor-Geral.

Snapshot 2777Sistema NAVCOM del Condor. Imagem: Estela



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto