menú responsive
AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

Por R$ 347 milhões

Dois HM-1 Pantera K2 modernizados serão entregues ao EB

0 Panther © Copyright Helibras Marcio Jumpei

19/03/2014

(Infodefensa.com) São Paulo A Helibras entregará neste mês de março para a Aviação do Exército (AvEx) as duas primeiras unidades do helicóptero Pantera K2.

Estes exemplares serão analisados em missão por intermédio de uma Avaliação Técnica Operacional, e o resultado determinará a continuidade do programa para as outras 32 unidades a serem modernizadas até 2020 a um custo total de R$ 347 milhões.

Primeiro helicóptero totalmente certificado no Brasil pelo DCTA, o que representa um marco para a Helibras, essa versão foi totalmente desenvolvida no país e terá seu uso  extendido por mais 25 anos.

O Pantera K2 recebeu novas cablagens, dispositivo corta-cabo, novo capô do motor, novo motor Arriel 2C2CG com 40 % a mais potência que o anterior, além de um novo painel glass cockpit com piloto automático de quatro eixos, permitindo mais autonomia, maior velocidade e menor carga de trabalho aos pilotos.

O helicóptero também conta com compatibilização NVG, novos

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje