Dois HM-1 Pantera K2 modernizados serão entregues ao EB
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Dois HM-1 Pantera K2 modernizados serão entregues ao EB

0 Panther  Copyright Helibras Marcio Jumpei
|

(Infodefensa.com) São Paulo – A Helibras entregará neste mês de março para a Aviação do Exército (AvEx) as duas primeiras unidades do helicóptero Pantera K2.

Estes exemplares serão analisados em missão por intermédio de uma Avaliação Técnica Operacional, e o resultado determinará a continuidade do programa para as outras 32 unidades a serem modernizadas até 2020 a um custo total de R$ 347 milhões.

Primeiro helicóptero totalmente certificado no Brasil pelo DCTA, o que representa um marco para a Helibras, essa versão foi totalmente desenvolvida no país e terá seu uso extendido por mais 25 anos.

O Pantera K2 recebeu novas cablagens, dispositivo corta-cabo, novo capô do motor, novo motor Arriel 2C2CG com 40 % a mais potência que o anterior, além de um novo painel glass cockpit com piloto automático de quatro eixos, permitindo mais autonomia, maior velocidade e menor carga de trabalho aos pilotos.

O helicóptero também conta com compatibilização NVG, novos radares meteorológicos e altímetros, modernos rádios de navegação e de comunicação, além de um novo rotor de cauda, aumentando significativamente a performance e a segurança.

O Pantera K2 tem capacidade para 1 ou 2 pilotos mais 10 combatentes, peso máximo de decolagem de 4.300 Kg e a velocidade máxima, que antes da modernização era de 150 knots, subiu para 175knots.

rc/ceh

Foto: Helibras



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto