Brasil escolhe ofertas Damen, Sembcorp e Kership para navio de apoio antártico
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil escolhe ofertas Damen, Sembcorp e Kership para navio de apoio antártico

Imagens: Marinha do Brasil
|

O Conselho de Administração do Programa da Marinha do Brasil selecionou as propostas apresentadas pelas empresas Damen, Sembcorp Marine e Kership para a construção do novo navio de apoio à Antártica (Napant). O lance vencedor será anunciado em 7 de julho.

Cada uma das empresas mencionadas lidera um consórcio em associação com empresas locais. Dessa forma, a Damen se associou à Wilson Sons e ao Estaleiro Jurong Aracruz. Por sua vez, a Sembcorp ingressou na Naval, enquanto a Kership escolheu a Itaguaí Construçoes Navais como sócia.

O projeto

O novo Navio de Apoio Antártico (Napant), a ser construído no Brasil, substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico (Napoc) Ary Rongel, construído em 1981.

O novo Napant será maior, com maior tonelagem e resistência. O navio será equipado com melhores acessórios para movimentação e proteção de cargas, alimentos e suprimentos, auxiliando na continuidade das pesquisas científicas na Estação Antártica Comandante Ferraz, recentemente reaberta após reforma.

A construção do Napant deve gerar 600 empregos diretos e 6.000 indiretos. Além disso, espera-se que o projeto atinja um índice mínimo de conteúdo local de 45%, calculado pela divisão dos custos diretos de produção local (materiais, serviços e mão de obra direta) pelos custos diretos de produção local e importada. (Custos totais), de acordo com os critérios do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes).



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto