menú responsive
AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

A proposta vencedora será anunciada em julho

Brasil escolhe ofertas Damen, Sembcorp e Kership para navio de apoio antártico

Imagens: Marinha do Brasil

Imagens: Marinha do Brasil

01/03/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Conselho de Administração do Programa da Marinha do Brasil selecionou as propostas apresentadas pelas empresas Damen, Sembcorp Marine e Kership para a construção do novo navio de apoio à Antártica (Napant). O lance vencedor será anunciado em 7 de julho.

Cada uma das empresas mencionadas lidera um consórcio em associação com empresas locais. Dessa forma, a Damen se associou à Wilson Sons e ao Estaleiro Jurong Aracruz. Por sua vez, a Sembcorp ingressou na Naval, enquanto a Kership escolheu a Itaguaí Construçoes Navais como sócia.

O projeto

 

O novo Navio de Apoio Antártico (Napant), a ser construído no Brasil, substituirá o Navio de Apoio Oceanográfico (Napoc) Ary Rongel, construído em 1981.

O novo Napant será maior, com maior tonelagem e resistência. O navio será equipado com melhores acessórios para movimentação e proteção de...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje