CISB e Saab lançam portal colaborativo para programa Ciência sem Fronteira
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

CISB e Saab lançam portal colaborativo para programa Ciência sem Fronteira

Bruno Rondani diretor executivo CISB1
|

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - O Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), em parceria com a empresa sueca Saab AB, lança uma nova ferramenta para fomentar a inovação tecnológica entre o Brasil e a Suécia. É o portal colaborativo para elaboração de propostas a serem submetidas ao programa Ciência Sem Fronteira, do Governo Federal. Pelo endereço http://swbcisb.induct.no, os pesquisadores que tenham interesse em desenvolver pesquisas na Suécia na área de segurança, aeroespacial e defesa poderão encontrar todo o auxílio necessário para apresentar projetos de interesse para o Brasil e, dessa forma, submeter à aprovação do CNPq. O prazo para enviar as propostas para o portal termina em 30 de abril.

O portal funciona a partir de uma rede de colaboração, em que os pesquisadores brasileiros estarão em contato direto com universidades e empresas para confeccionarem projetos. A Saab AB, uma das principais incentivadoras do CISB, atuará junto aos pesquisadores para auxiliá-los a elaborar propostas que sejam importantes para o desenvolvimento dessa área no Brasil. A Saab irá co-financiar, juntamente com o CNPq, 100 bolsas de estudos na Suécia e, nessa primeira chamada para os projetos, serão aprovadas 30 bolsas para pesquisadores plenos, doutorando e pós-doutorandos.

Para Pontus de Laval, CEO da Saab, é extremamente importante que os pesquisadores tenham acesso a um ambiente de inovação para projetos de P&D. “É uma situação de ganho mútuo, na qual tanto Brasil quanto Suécia podem desenvolver juntos dinâmicas de inovação eco-sistemas, assim como novas habilidades e capacidades que vão auxiliar os projetos de inovação da Saab a serem executados no Brasil”.

Bruno Rondani, na imagem, diretor-executivo do CISB, diz que a iniciativa propõe uma integração entre universidades e empresas que ainda não existe no Brasil. “Com a plataforma online de colaboração para propostas, o CISB reforça seu comprometimento de proporcionar a inovação tecnológica entre o Brasil e a Suécia. Os pesquisadores terão a chance de participar de projetos de segurança, aeroespacial e defesa da Saab que serão aplicados no Brasil”, afirmou Rondani.

Para saber mais sobre o programa Ciência sem Fronteira, do Governo Federal, acesse: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto