Leviatã Logístico desembarca carga especial em Porto Alegre
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Leviatã Logístico desembarca carga especial em Porto Alegre

O impressionante tamanho do Antonov AN-124 Ruslan. Imagens: Gabriel Centeno  Leonardo Kerkhoven
|

Um cargueiro Antonov AN-124 da empresa Volga-Dnepr Airlines aterrissou na última segunda feira no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

A aeronave trouxe painéis para a caldeira da linha 2 da CMPC Celulose Riograndense.

As peças transportadas, que pesam 30,4 toneladas e têm 17,2 metros de comprimento, foram removidas no meio da tarde da última segunda-feira até a sede da empresa, em Guaíba.

Uma transportadora especializada realizou o deslocamento pela BR-290 a 30 km/h. Este é o terceiro lote de material que chega ao Brasil por via aérea.

No entanto, esta é a primeira carga com o uso de um Antonov que vem diretamente a Porto Alegre. As duas anteriores foram transportadas da Finlândia, onde são fabricadas, até o aeroporto de Viracopos, em São Paulo, e, de lá, seguiram por terra até a sede da empresa.

Os materiais são necessários para recuperar as caldeiras que sofreram avarias no início do ano (parada desde agosto). Desde lá, a planta está em parada geral, oficializada junto à bolsa de valores do Chile em agosto, com perdas estimadas em US$ 200 milhões – dano coberto pelo seguro contratado pela companhia. O planejamento da recuperação estende a parada até o dia 11 de novembro.

O spotter Gabriel Centeno, que atua no aeroporto Salgado Filho, enviou a redação de Infodefensa imagens da chegada desse leviatã logístico a Porto Alegre, que compartilhamos agora com nossos leitores.

Imagens: Gabriel Centeno / Leonardo Kerkhoven



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto