menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Pandemia de Covid-19

As Forças Armadas implantam hospitais de campanha em todo o Brasil

HCamp do Exército Brasileiro erguido no interior do Estado de São Paulo.

HCamp do Exército Brasileiro erguido no interior do Estado de São Paulo.

 Ver galería de fotos

01/04/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Para apoiar o sistema de saúde brasileiro devido ao grande número de pessoas que poderão ser infectadas pelo corona vírus, as Forças Armadas do Brasil iniciaram as ações de coordenação e cooperação que envolvem a montagem e disponibilização de Hospitais de Campanha (H Cmp) Militares e Civis.

Desde o dia 20 de março, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica têm atuado conjuntamente em função da ativação do Centro de Operações Conjuntas (COC), situado no Ministério da Defesa (MD), em Brasília (DF), que está interligado a dez Comandos Conjuntos, distribuídos por todo o território nacional, para combater o surto de COVID-19.

A Comandante Cíntia Lobo, da Marinha do Brasil, explica que o Hospital de Campanha é uma unidade hospitalar móvel, que temporariamente cuida de pessoas atingidas por situações de emergências e calamidades públicas.

“Independente...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje