16/12/2020 | Belo Horizonte
Roberto Valadares Caiafa
A Força Aérea Brasileira (FAB) recebeu em Sevilha, na Espanha, no último dia nove de dezembro, a terceira aeronave SC-105 Amazonas SAR ou Busca e Resgate (CASA 295), produzida pela Airbus Military.
Como Estado signatário da Organização de Aviação Civil Internacional, o Brasil cumpre normas e recomendações de “Busca e Salvamento” na FIR Atlântico (FIR do inglês Flight Information Region), uma extensa área de vigilância e busca sobre o Atlântico Sul.
O SC-105 Amazonas SAR é fundamental no cumprimento dessas missões, sendo equipado com um avançado sistema de gerenciamento de sensores e fusão de dados empregando radar com abertura sintética, imageamento por infravermelho e integração de sistemas.
O radar ELTA EL/M2022A é capaz de monitorar em 360 graus e simultaneamente até 640 alvos em um raio de 200 milhas náuticas (370 km), detectando...
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.