menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Industria de defesa brasileira

Braga Netto avalia o andamento de diferentes projetos da Defesa em São Paulo

Ministério da Defesa e Fiesp reunidos em torno do Fintech Defesa. Foto: MD

Ministério da Defesa e Fiesp reunidos em torno do Fintech Defesa. Foto: MD

16/04/2021 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

Nesta quinta-feira (15), o Ministro da Defesa, Walter Braga Netto, foi recebido pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaff, na sede da Federação, em São Paulo.

Na oportunidade, o Ministro e o Presidente da Fiesp, em reunião com autoridades da área de Defesa, algumas por videoconferência, avaliaram o andamento da Fintech Defesa.

Trata-se de acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Defesa e a Fiesp para elaboração de soluções estratégicas de financiamentos e investimentos na Base Científica, Tecnológica e Industrial de Defesa (BCTID).

Assinado em julho de 2020, tem quatro projetos em desenvolvimento na Fiesp.

A parceria contribui para fortalecer a Base Industrial de Defesa (BID), por meio do desenvolvimento do setor que é responsável por 4% do PIB brasileiro e gera cerca de 290 mil empregos diretos e 850 mil indiretos, lembrou o Ministro. “O fortalecimento da BID é um objetivo estratégico do Ministério da Defesa e do Governo Bolsonaro, e contribui com a recuperação da economia, uma prioridade atual”, destacou Braga Netto.

Durante a reunião, o diretor do Departamento de Financiamentos e Economia de Defesa da Pasta, general Flávio Neiva, reforçou que “o setor de defesa é viável, o fomento da Base Industrial de Defesa é necessário e a soberania do País depende disso”, afirmou.

O secretário de Produtos de Defesa da Pasta, Marcos Degaut, frisou que “historicamente os países desenvolvidos foram forjados em cima de sua Base Industrial de Defesa e tem como eixo principal de sua política externa a proteção do fomento dela".

A reunião ainda contou com o diretor titular do Departamento de Defesa e Segurança da Fiesp e Presidente do Sindicato Nacional das Indústrias de Materiais de Defesa (Simde), Carlos Erane de Aguiar, com o diretor do Departamento de Defesa e Segurança, Luiz Cristiano Vallim Monteiro, com o chefe de gabinete da Fiesp, tenente-brigadeiro do Ar Aprígio Azevedo, e demais autoridades civis e militares.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje