Esquadrão VF-1 recebe seu 1º biplace modernizado N-1022
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Esquadrão VF-1 recebe seu 1º biplace modernizado N-1022

El equipo del Escuadrón VF-1 forma junto con el N-1022 modernizado.
|

No dia 23 de abril, em Gavião Peixoto-SP, após a conclusão dos voos de ensaio pela Embraer, foi realizado o recebimento da aeronave modernizada AF-1C N-1022 pelo Grupo de Fiscalização e Recebimento das Aeronaves AF-1/1A.

Dentre os diversos sistemas modernizados, podemos citar: o sistema de geração de energia elétrica, a instalação de um radar multimodo, a mudança na concepção da aeronave para glass cockpit e a instalação de um novo sistema de gerenciamento de armas.

Cabe ressaltar que o software de missão (OFP) foi inteiramente desenvolvido pela Embraer.

O N-1022 contribuirá para o incremento do treinamento e da qualificação operativa dos pilotos do 1º Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (EsqdVF-1), uma vez que esta é a primeira aeronave de dois lugares/duplo comando modernizada entregue.

Além disso, o “Falcão 1022” poderá participar das diversas tarefas operativas do Esquadrão, contribuindo para a Defesa Aeroespacial e proteção das Forças Navais.

No recente balanço trimestral divulgado pela Embraer, não ocorreu menção a entrega do N-1022, citado textualmente somente os trabalhos em células de F-5 do 3º lote, conhecido como “jordaniano” informalmente.

Imagens: Roberto Caiafa / Marinha do Brasil.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto