Brasil convida militares chineses de alto escalão para participar do seminário internacional Coter
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >
Visita

Brasil convida militares chineses de alto escalão para participar do seminário internacional Coter

A chegada dos militares chineses responde a uma ordem presidencial brasileira e preocupa os EUA
41539640344 a92bab2a17 k
Presença militar chinesa no Brasil por ocasião da Coter. Foto: Roberto Caiafa
|

Militares de alta patente das Forças Armadas Chinesas participarão do I Seminário Internacional de Doutrina Militar Terrestre (Coter). Segundo fontes do Ministério da Defesa brasileiro, a chegada dos militares chineses responde a uma ordem presidencial brasileira, já que anteriormente os chineses não haviam sido convidados a participar do evento que acontece no Quartel General do Exército, na capital federal, mas também terão agenda na cidade do Rio de Janeiro.

42261561851 c2b03b0671 kMilitares chineses participam no Brasil de exercício cibernético promovido por Brasil e Suécia em 2018. Foto: Roberto Caiafa

A visita ao Brasil conta com a participação de militares chineses das suas Forças de Terra, Navais e Força Aérea, Brigada de Mísseis Estratégicos e especialistas em Guerra Cibernética. A participação chinesa está sendo coordenada pelo Ministério da Defesa, pela Aditância de Defesa da China e pela Embaixada da China, integrando a programação de atividades de intercâmbio promovidas entre os dois países.

NORINCO1A estatal NORINCO tenta há anos vender armamentos chineses para as Forças Armadas brasileiras. Foto: Roberto Caiafa

Essa visita dos militares chineses acontece dias após a visita da general Laura Jane Richardson, comandante do US Shoutern Command do Exército dos Estados Unidos, que foi recebida em Brasília pelos comandantes militares e pelo Ministro da Defesa enquanto ocorria o convite feito as pressas para viabilizar a participação chinesa.  Richardson é conhecida mundialmente pela sua postura antichina declarada com relação a América Latina.

1u00ba Seminu00e1rio do COTERCapa do evento Iº Seminário Internacional de Doutrina Militar Terrestre. Imagem: EB



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto