BAE Systems posiciona seu CV90 com demonstração perante o Exército Brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >
Amostra

BAE Systems posiciona seu CV90 com demonstração perante o Exército Brasileiro

A Força Terrestre está prestes a iniciar um processo para selecionar tal sistema
|

A BAE Systems realizou uma demonstração de seu veículo de combate CV90 para o Exército Brasileiro no dia 18 de julho nas instalações do Centro de Avaliação do Exército (CAEx), especificamente a versão MK III equipada com canhão automático Bushmaster II 30×173 mm, 7,62×51mm metralhadora coaxial e lançador de granadas de fumaça. No entanto, a BAE Systems oferece ao Brasil como opção a versão MK IV, muito mais capaz, mas com custo de aquisição mais elevado.

CV90 3aO CV90 MKIII possui uma sofisticada suíte de sensores e sistemas optrônicos para o comandante e artilheiro. Foto: BAE Systems

A Força Terrestre brasileira, dentro do Programa Forças Blindadas, deverá abrir em breve, segundo planejamento do Alto Comando, uma concorrência para a escolha de uma Viatura Blindada de Combate de Fuzileiros ou VBC Fuz, e o CV90 sai na frente ao demonstrar sua liderança no mercado mundial em terras brasileiras.

Ao que tudo indica o EB pretende criar um programa similar ao feito com o 6x6 Guarani (sobre rodas), selecionando uma empresa que possa desenvolver um veículo, com base nos requisitos apresentados, utilizando o máximo de componentes de fabricação nacional e mão de obra brasileira.




O CV90 MKIII/MKIV

Desenvolvida e fabricada pela Hägglunds, uma unidade da BAE Systems na Suécia, a família de veículos CV90 oferece mobilidade tática e estratégica de alto nível, defesa antiaérea, capacidade antitanque, alta capacidade de sobrevivência e proteção em qualquer terreno ou ambiente tático. 

Considerado o principal veículo de combate de infantaria no mundo, o CV90 está em constante evolução para manter sua posição de liderança graças às contribuições das forças armadas que utilizam e confiam no seu desempenho.

Atualmente, mais de 1.300 unidades do CV90 estão em serviço em oito países. Recentemente, a Eslováquia (152 veículos) e a República Tcheca (246 veículos) fizeram pedidos adicionais de novas 398 unidades.

Snapshot 2101Marco Caffé, diretor geral da BAE Systems no Brasil. Foto: BAE Systems

Marco Caffé, diretor geral da BAE Systems no Brasil, afirma: "Foi ótimo demonstrar a capacidade comprovada do CV90 para o Exército Brasileiro. Somos gratos pela oportunidade de apresentar a tecnologia e a versatilidade do nosso veículo para ajudar o Exército a reunir informações sobre equipamentos que estão sendo usados por outros países ao redor do mundo como parte de suas avaliações regulares das tecnologias disponíveis”.

Caffé também garantiu que o "proteção, parceria e prosperidade são os pilares do relacionamento da BAE Systems com o Brasil há mais de 100 anos. Nossa empresa forneceu ao Exército os veículos de combate M113, à Marinha os navios da classe Amazonas e à Força Aérea várias aeronaves. Além disso, estabelecemos parcerias com empresas brasileiras líderes, como a Embraer e a Emgepron, para fornecer produtos às forças brasileiras, assim como para exportação para outros países. Dessa forma, esperamos continuar trabalhando juntos para apoiar a segurança nacional e a prosperidade econômica do Brasil".

CV90 11aO CV90 MKIII foi testado nas instalações do CAEx na Marambaia, Rio de Janeiro. Foto: BAE Systems



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto
  • Servicios
  • Infodefensa
    Mundo Militar
    Infodefensa TV
    Infodron
    Infoespacial