Helibras assina Memorando de Entendimento com a UNIFEI para desenvolvimento do helicóptero brasileiro
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Helibras assina Memorando de Entendimento com a UNIFEI para desenvolvimento do helicóptero brasileiro

131126 brasil 02 400x267
|

(Infodefensa.com) São Paulo – A Helibras assinou, no último sábado (23), um Memorando de Entendimento com a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI) para definir atividades comuns de desenvolvimento e engenharia entre as partes, bem como as horas de trabalho a serem executadas pela UNIFEI em conjunto com outros parceiros da Helibras no projeto do helicóptero brasileiro apresentado no edital da Inova Aerodefesa. Assinaram o documento o presidente da Helibras, Eduardo Marson, e o reitor da UNIFEI, professor doutor Dagoberto Alves de Almeida.

O memorando permitirá a participação conjunta das partes no Inova Aerodefesa, um programa de apoio aos setores Aeroespacial, de Defesa e de Segurança no país, realizado pela Agência Brasileira de Inovação (FINEP), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Ministério da Defesa e Agência Espacial Brasileira (AEB). O programa vai selecionar planos de negócios de empresas brasileiras que contemplem temas comprometidos com a pesquisa, desenvolvimento e a inovação das cadeias produtivas destes segmentos. No caso da Helibras, trata-se do projeto pioneiro de concepção, desenvolvimento e produção de um helicóptero em território nacional.

O projeto para a concepção de um helicóptero nacional já foi apresentado pela Helibras ao programa Inova Aerodefesa e aguarda aprovação das entidades julgadoras. “Há anos não tínhamos um edital de fomento à indústria, inovação e tecnologia como esse no Brasil, e é mais um passo importante para a empresa, para o desenvolvimento da Indústria Nacional de Defesa e para a maior proximidade das instituições acadêmicas com o mercado. Estamos aguardando as entidades julgadoras com muita expectativa de sermos selecionados”, concluiu Eduardo Marson.

Foto: Helibras/ Renato Olivas



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto