29/01/2014
(Infodefensa.com) Rio de Janeiro Foi assinado acordo entre a Marinha do Brasil e a empresa norte-americana Marsh Aviation Company referente à cooperação técnica para modernização e remotorização das aeronaves Grumman C-1A adquiridas dos estoques da Marinha dos Estados Unidos (US Navy).
O ato de assinatura aconteceu no Rio de Janeiro e contou com as presenças do chefe da Diretoria de Aeronáutica da Marinha (DAerM), contra-almirante Carlos Frederico Carneiro Primo, e do presidente da Marsh Aviation Company, Chuck Stanford Jr.
Os C-1A Trader, variante de transporte do conhecido S-2 Tracker, receberão motores turboélice no lugar dos convencionais radiais a gasolina. Além disso, toda a avionica será atualizada, incluindo a integração de instrumentação digital no cockpit. Dotadas de capacidade de aterrissar e decolar de navios-aeródromos, essas aeronaves servirão para levar apoio logístico e pessoal a bordo em missões COD (carrier on-board delivery), bem como desempenhar missões de reabastecimento ar-ar dos aviões de combate
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Modernização das aeronaves C-1A Trader: Termo Aditivo ao contrato inclui Ebit Systems Of America
Marsh Aviation modernizará aviones C-1A Trader de la Marina de Brasil
Brasil próximo de completar modernização de frota de submarinos
A Marinha brasileira melhora o desempenho de suas aeronaves AF-1 e C-1A Trader
La Marina brasileña mejora las prestaciones de sus aviones AF-1 y C-1A Trader