menú responsive
AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

Projeto Estratégico PROTEGER

Equipamentos de Visada Rápida para o Exército e as Operações GLO

140918 soldado fusil Miras Holograficas Foto Exercito Brasileiro

22/09/2014

(Infodefensa.com) São Paulo O Projeto Estratégico do Exército PROTEGER adquiriu lotes de equipamentos de visada rápida, do tipo miras holográficas, usadas para ampliarem a capacidade da Força Terrestre atuar em operações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

O equipamento é resistente, possui vida útil elevada e tem manutenção simples. Proporciona o rápido enquadramento de alvos, facilita o tiro de combate urbano e oferece boa visualização do alvo, sem que ocorra distorção da imagem mesmo a longas distâncias, o que amplia a eficiência do tiro double-tap e evita a chamada "visão de tunel" (perda de consciência situacional momentânea).

Empregadas na Operação São Francisco II, no Complexo de Favelas da Maré (Rio de Janeiro), as novas miras têm-se mostrado fator de motivação para as tropas ali empregadas e fator de dissuasão para os criminosos, conforme atestam relatos dos militares envolvidos.

Foto: Exército Brasileiro

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje