menú responsive
AMÉRICA | Personas
-/5 | 0 votos

Mudanças no Airbus

Alfonsi substitui Marelli na presidência da Helibras

Há mais de 20 anos na Airbus, Alfonsi foi recentemente CEO da Airbus Helicopters na Indonésia

Há mais de 20 anos na Airbus, Alfonsi foi recentemente CEO da Airbus Helicopters na Indonésia

23/07/2019 | Belo Horizonte, MG

Roberto Caiafa

 A Helibras, única fabricante brasileira de helicópteros e subsidiária da Airbus Helicopters, nomeou Jean-Luc Alfonsi como seu novo presidente.

Alfonsi, experiente executivo da Airbus, assume o comando para consolidar e ampliar a liderança da empresa no mercado brasileiro de helicópteros.
 
Há mais de 20 anos na Airbus, Alfonsi foi recentemente CEO da Airbus Helicopters na Indonésia e gerenciou o programa do helicóptero militar Tigre, na Austrália.

Também contribuiu para a transformação global da Airbus Helicopters por meio da implementação de uma série de melhorias em finanças e operações.

O executivo ingressou na equipe da Helibras em 2018 como vice-presidente de Negócios e Serviços.
 
Ao longo dos últimos 41 anos de operações, a Helibras desenvolveu duas linhas de montagem e um centro de engenharia de ponta em Itajubá.

A empresa, que conta com uma equipe de 500 funcionários em todo o Brasil, já entregou mais de 800 helicópteros para operações civis e militares.
 
"A extensa experiência de Jean-Luc Alfonsi o posiciona para liderar a Helibras rumo ao futuro, com base no sucesso que a empresa brasileira alcançou ao longo das últimas quatro décadas", afirma Mesrob Karalekian, vice-presidente sênior da Airbus Helicopters na América Latina.
 
Alfonsi assume o papel mantido por Richard Marelli desde 2015.

Marelli, que iniciou sua carreira na Helibras em 2010, liderou vários projetos bem-sucedidos, incluindo o maior programa de transferência de tecnologia da aviação entre Brasil e França para o fornecimento de 50 helicópteros H225M produzidos em território nacional para as Forças Armadas do Brasil.
 
"Agradecemos pelos anos de dedicação e brilhantismo de Richard Marelli à frente da Helibras e sua grande contribuição para consolidar a empresa como um orgulho para o Brasil e referência na América Latina no fornecimento de helicópteros e serviços relacionados”, afirma Karalekian.
 
Natural da Provença (França) Alfonsi, 46, possui bacharel em Gestão de Negócios Internacionais pela Marseille-Provence Graduate Business School (KEDGE) e um mestrado em Ciência, Business Intelligence e Gestão de Programas da Sophia-Antipolis Graduate Business School (SKEMA) na França

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje