menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Ambiente de Simulação Aeroespacial

Brasil desenvolve simulador de protótipo para Força Aérea

capa sim FAB

02/10/2020 | Belo Horizonte

Roberto Valadares Caiafa

O Instituto de Estudos Avançados (IEAv), Unidade pertencente ao Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), está desenvolvendo o primeiro protótipo de um sistema computacional capaz de simular diversos cenários operacionais de interesse da Força Aérea Brasileira (FAB).

O protótipo do Ambiente de Simulação Aeroespacial (ASA) foi demonstrado recentemente ao Estado-Maior da Aeronáutica (EMAER) com grande sucesso. O projeto tem por objetivo simular os mais diversos cenários operacionais, proporcionando informações suficientes que auxiliem na tomada de decisão.

Esse novo software vai identificar, descrever, modelar e avaliar capacidades e missões operacionais da FAB, bem como de prever adversidades e antecipar decisões que podem afetar o cumprimento de uma missão.

Para o gerente do projeto, Major Aviador André Rossi Kuroswiski “O ASA é uma nova visão sobre a simulação para a FAB, ampliando a compreensão...

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje